Pauta foi levantada e discutida pelo vereador João Morales, Executivo e representantes da categoria
O Legislativo tem buscado incrementar o setor de comércio e logística da cidade. Em junho deste ano, os vereadores já aprovaram a criação de uma diretoria específica na estrutura administrativa da prefeitura para atender o segmento econômico. A reorganização administrativa do Executivo, feita por meio do projeto de lei 89/2022, permitiu a criação da referida diretoria. Agora, uma interlocução entre Câmara e Executivo discute criação do Conselho Municipal de Comércio Exterior e Logística.
A criação do órgão é fruto de uma indicação (378/2022) do vereador João Morales (União) à prefeitura, em abril deste ano. A ideia é que seja um braço de apoio dos despachantes aduaneiros, dos transportadores e das diversas classes que compõem o setor, que é um dos principais colaboradores para retomada do crescimento econômico da cidade.
O vereador João Morales (União) relatou: “Provoquei a reunião no gabinete do prefeito justamente para mostrar a necessidade e dificuldade que temos de termos uma força nessa área. Então levamos a demanda e o prefeito sinalizou que a pauta é importante para o município e que será levada adiante. Já estamos tendo novas reuniões com representantes e classes para que o conselho seja criado ainda neste ano”.
Na discussão estavam presentes: vereador João Morales (União); Maicon Gonçalves, diretor de comércio exterior e logística; prefeito Chico Brasileiro e representantes do setor no município.