A investigação sobre o roubo da aeronave em Foz do Iguaçu domingo (17) está a cargo da Polícia Civil (AQUI para relembrar). A informação consta de uma nota da Delegacia da Polícia Federal (PF) de Foz do Iguaçu.
“Informo que a PF não está atuando no fato do roubo da aeronave”, diz um trecho do comunicado. Que completa: “Tal ocorrência está a cargo da Polícia Civil, pelo menos até o momento”.
A Polícia Nacional do Paraguai acredita que o avião, modelo modelo Cessna 207, voou até uma pista particular no norte do país, no departamento de Boquerón, região do Chaco (AQUI para relembrar).
No local os ladrões encontraram outro avião, modelo Cessna 172, matrícula ZP-BBI e fugiram em direção a Bolívia.
Saltos cancelados
A escola Fly Foz Paraquedismo, em nota informou hoje (18) que cancelou todos os saltos de paraquedas previstos para os próximos dias.
Abaixo a íntegra da nota
Foz do Iguaçu, 18 de outubro de 2021
Nota à imprensa:
Na madrugada do último domingo, dia 17 de outubro de 2021, a Estância Hércules, localizada em Foz do Iguaçu, no bairro Jardim Campo Belo, foi invadida por homens fortemente armados que arrombaram o hangar e roubaram a aeronave Cessna C207, de prefixo PT-DKW, utilizada pela escola Fly Foz Paraquedismo no lançamento de atletas e saltos duplos.
Os assaltantes renderam o caseiro e sua família que moram no local, houve danos materiais mas sem disparos de arma de fogo ou feridos. A polícia foi acionada e todas as providências para rastreamento e busca pela aeronave estão em andamento.
A Fly Foz Paraquedismo está trabalhando para retomar suas atividades o mais rápido possível e agradece pelo empenho da polícia e colaboração de todos para qualquer informação que leve à recuperação da aeronave.
Att,
Fly Foz Paraquedismo