O grupo de investimentos Macuco Ecoaventura y Navegación SA amplia a oferta turística em Ciudad del Este com a instalação de um moderno restaurante panorâmico às margens do Rio Paraná, agregando assim ao passeio de Kattamaram, a possibilidade de desfrutar da gastronomia da tríplice fronteira e observando a paisagem que se vê entre os três países durante a rota fluvial.
O empreendimento vai contar com cerca de 40 funcionários locais para o restaurante que tem capacidade para 280 pessoas, além do barco com capacidade para 250 passageiros, que também tem seu restaurante a bordo. No passeio matinal, as pessoas podem tomar café da manhã, percorrendo o trecho entre Argentina, Brasil e Paraguai. A estrutura é composta também por um heliponto uma estátua de Nossa Senhora Stella Maris e o deck das embarcações Kattamaram, Atlânticos e lanchas rápidas.
Lucas Teixeira, um dos executivos do grupo, comentou que esse sempre foi o projeto de Ademir Fernades Dos Santos, com sua experiência de mais de cinco décadas de navegação no Rio Paraná. “Enxergamos o potencial turístico do rio e temos de aproveitar os recursos naturais que temos, começamos com o Kattamaram e agora com o restaurante, mas pretendemos crescer nesta área”, explicou o executivo.
Leia também
- Complexo Turístico Puerto Kattamaram será inaugurado nesta quinta (23) em Ciudad del Este
- Ciudad del Este completa 66 anos
“Estamos esperando o público das três fronteiras, paraguaios, turistas em geral. Vamos expandir isso nessa região. Estamos preparados para oferecer almoço ou pequeno-almoço a todos os que nos visitam”, referiu Lucas Teixeira.
Liliana Flores, diretora de turismo da Prefeitura de Ciudad del Este, destacou que esse tipo de empreendimento transmite a confiança dos investidores da região, gerando mão de obra para os paraguaios e fortalecendo a integração regional. O responsável destacou o enriquecimento da oferta turística na capital departamental, para além do turismo de compras.
‘Nós, como instituição, estamos nos unindo a esta oferta, para este ano ainda estamos procurando viabilizar o turismo histórico e multicultural, como Ciudad del Este, com uma rota urbana histórica, com o museu El Mensú, a Mesquita Árabe, o templo budista e outras que traduzem as tradições dos representantes dos povos residentes na nossa cidade e reforçam a integração regional”, explicou Liliana Flores.
De fato, a cooperação do Município é estreita com o setor privado que busca projetar seus negócios na capital departamental, para expandir a oferta, além do turismo de compras, com projeções para outras áreas.