Os investimentos realizados na aquisição de equipamentos e construção de novas estruturas, dentro da estratégia de enfrentamento ao novo coronavírus, deixarão um legado ao sistema público de Saúde de Foz do Iguaçu
Assim que acabar a pandemia, toda a estrutura será incorporada ao patrimônio do Hospital Municipal Padre Germano Lauck, administrado pela Fundação Municipal de Saúde.
Na última quarta-feira, o prefeito Chico Brasileiro e os vereadores da Comissão de Saúde da Câmara, visitaram as obras da nova ala da Covid-19, infecção provocada pelo novo coronavírus. A estrutura, anexa ao Hospital Municipal, vai abrir 12 novos leitos com capacidade para atendimento de UTI e novos equipamentos, como um tomógrafo.
Durante a agenda, Chico Brasileiro falou sobre a importância dos investimentos no fortalecimento da saúde pública. “Foz do Iguaçu está utilizando uma estratégia diferente de outros municípios. Os investimentos serão agregados à estrutura da saúde pública”, ressaltou.
“Com a nova estrutura, teremos uma melhoria na capacidade não só de enfrentamento à Covid-19, mas principalmente uma melhoria assistencial para internamentos futuros”, adiantou Chico Brasileiro. Que completou: “Inclusive, quando retornarmos as cirurgias eletivas, com maior capacidade para atender as demandas”.
Avanço
A nova ala, com investimento aproximado de R$ 1 milhão dos cofres do município, será composta por mais 12 leitos de UTI para doenças infecciosas, que poderão ser utilizados no enfrentamento ao Coronavírus. A unidade de saúde conta atualmente com 70 leitos na ala Covid-19, deste total, 17 são de UTI.
Ronildo Pimentel
Por GDia