No último sábado, 19 de outubro, foi o Dia Nacional da Inovação. E a Itaipu tem bons motivos para celebrar: na semana passada, a empresa recebeu o relatório oficial emitido pelo MIT Technology Review Brasil da pesquisa que elegeu a Itaipu uma das 20 empresas mais inovadoras do País e encerrou mais uma etapa do 1º Prêmio Inowatt, que segue avançando.
A Diretoria Administrativa e a Universidade Corporativa Itaipu estão analisando o relatório do MIT, que detalha a performance da empresa, para, posteriormente, elaborar planos de ação em conjunto com as áreas, com o objetivo de continuar melhorando os indicadores.
O MIT Technology Review Brasil é a versão brasileira da Technology Review, uma empresa de mídia independente fundada pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT, em inglês). Lançada em 2020 no Brasil, a companhia oferece análises, entrevistas e informações sobre tecnologia e inovação.
Inowatt entra em nova fase
A fase de análise técnica das ideias inscritas no 1º Prêmio Inowatt, que incentiva a inovação entre os(as) empregados(as) terminou sexta-feira (18).
Leia também
Das 100 propostas que chegaram a esta etapa, aproximadamente 60% obtiveram atestado de viabilidade técnica favorável dos pontos focais e seguem agora para as comissões de avaliação.
As inscrições ao 1º Prêmio Inowatt aconteceram de 29 de agosto a 13 de setembro. Foram 128 ideias enviadas – um recorde absoluto em ações do gênero. Das 128 ideias recebidas, 81 foram na categoria Gestão e Suporte; 30 na Social e Ambiental; e 17 na Produção de Energia. Destas, 100 chegaram à etapa de análise de viabilidade, sendo 58 na categoria Gestão e Suporte, 27 na Social e Ambiental e 15 na Produção de Energia.
O 1º Prêmio Inowatt é promovido pela Universidade Corporativa Itaipu de ambas as margens, com o apoio da Diretoria Administrativa da margem esquerda.