Itaipu e PTI promovem evento sobre segurança hídrica e desenvolvimento territorial sustentável

WhatsApp
Facebook

Workshop do Núcleo de Inteligência Territorial (NIT) vai apresentar as principais iniciativas multidisciplinares desenvolvidas nos últimos anos sobre os temas

A Itaipu Binacional e o Parque Tecnológico Itaipu (PTI-BR) promovem, nesta quinta (27) e sexta-feira (28), das 8h30 às 17h30, a 4ª edição do Workshop do Núcleo de Inteligência Territorial (NIT), no Cineteatro dos Barrageiros. O evento, que terá como tema ““Contribuições para segurança hídrica e desenvolvimento territorial sustentável: resultados e perspectivas futuras”, será presencial e on-line. As inscrições podem ser feitas pelo link https://www.even3.com.br/ivworkshopnit/?utm.

Serão 33 palestras, com apresentação dos principais trabalhos desenvolvidos pelo NIT na Usina Hidrelétrica de Itaipu e/ou na sua região de entorno. Participam do encontro 186 profissionais das mais diversas áreas do conhecimento e pesquisadores de 19 diferentes instituições acadêmicas renomadas do país.

Leia também

As temáticas abordadas incluem água, clima, território, biodiversidade, saneamento ambiental, águas subterrâneas, sensoriamento remoto, ecossistema, aquicultura, biodegradação, variabilidade climática, saúde pública e educação ambiental.

O NIT é um espaço técnico-científico formado por pesquisadores da Itaipu, PTI e instituições acadêmicas, organizado para garantir o compartilhamento de dados de projetos nas temáticas de segurança hídrica, energia e desenvolvimento sustentável.

O conhecimento e a experiência acumulados pela Itaipu Binacional nos últimos 40 anos serviram como motivadores para a criação do Núcleo, que atua com a geração e análise de dados (técnicos e científicos) que, transformados em informações relevantes, tornam-se fundamentais para a tomada de decisão de maneira estratégica e adequada.

Em síntese, o NIT fornece serviço de suporte para o planejamento nas suas mais diversas instâncias (local, municipal ou regional), de forma a atribuir caráter prático às atividades de pesquisa desenvolvidas na região.

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *