Hospital Itamed celebra 29 anos de atendimento ao SUS

A instituição é referência para Oncologia, Cardiologia, Gestação de Alto Risco e Neonatologia
WhatsApp
Facebook
Foto: Kiko Sierich

Nesta sexta-feira, 18 de abril, o Hospital Itamed, administrado pela Fundação de Saúde Itaiguapy, completa 29 anos de atendimento ao Sistema Único de Saúde (SUS), iniciado em 1996. Inicialmente com serviços de clínica médica, cirúrgica, obstétrica, pediátrica e UTI, hoje o hospital é referência em Oncologia, Cardiologia, Gestação de Alto Risco e Neonatologia. Só em 2024, foram realizados quase 260 mil atendimentos pelo SUS.

Entre os milhares de pacientes está Franciele Aparecida dos Reis, 38 anos, que recebeu acompanhamento durante uma gestação de alto risco de gêmeos. “Sempre fui muito bem recebida. Meus filhos nasceram prematuros extremos e receberam todo o suporte necessário”, conta.

Leia também

O Hospital Itamed foi originalmente construído para atender trabalhadores da Itaipu Binacional e seus familiares. Com o credenciamento ao SUS, conquistou o selo de filantropia em 2011, garantindo que pelo menos 60% dos atendimentos sejam destinados ao sistema público. Atualmente, atende diversos municípios da 9ª Regional de Saúde do Paraná e conta com leitos de UTI neonatal e pediátrica.

A sustentabilidade do hospital é garantida por contratos com o Governo do Estado e apoio financeiro da Itaipu Binacional. “Nosso compromisso é oferecer atendimento de qualidade a todos, independente da fonte pagadora”, afirma o diretor-superintendente Gilmar de Oliveira.

Hemonúcleo de Foz do Iguaçu também completa 29 anos

Na mesma data, o Hospital também comemora os 29 anos do Hemonúcleo de Foz do Iguaçu, criado em parceria com a Secretaria de Saúde do Paraná (Hemepar). Em 2024, foram mais de 14 mil bolsas de sangue coletadas e 17 mil doadores atendidos, além de quase 4 mil bolsas de plasma encaminhadas para produção de medicamentos.

“O Hospital Itamed é um centro completo, preparado para oferecer um serviço público de qualidade. Seguimos firmes na missão de valorizar a vida e fortalecer o SUS na região da tríplice fronteira”, finaliza Gilmar.

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *