João Arruda defende aliança do MDB com PDT e PSB em 2020 e 2022. Veja na CabezaNEWS

WhatsApp
Facebook

Vamos juntos O presidente do MDB do Paraná, João Arruda, defendeu ontem (6), em Brasília a aliança do partido com o PDT e o PSB nas eleições municipais de 2020 e nas eleições de 2022. “O MDB precisa ser protagonista. Eu ouvi falar em aliança, que o MDB vai apoiar esse ou aquele partido, não! É o MDB que tem que ser apoiado por outros partidos”, disse durante a convenção nacional do partido.

Juntos II Mesmo com protagonismo, João Arruda disse ainda que o partido precisa definir o campo de alianças nas duas próximas eleições em 2020 (a prefeito e a vereador) e 2022 (deputado estadual, deputado federal, governador, senador e presidente).

Juntos III “É preciso definir o nosso campo (de alianças), dialogar com outros partidos, mas não podemos ficar isolados. Eu defendo a tese, sem olhar para trás com rancor ou ressentimento, que podemos estar alinhados em um projeto político junto com o PDT e PSB”.

Juntos IV “É que eu defendo aqui (na convenção nacional), é o que eu vou defender no meu estado (Paraná), longe do palanque do ódio, planejar um futuro, ter humildade para reconhecer os erros e, sobretudo, (ter) sabedoria”, completou Arruda.

Renovação O discurso de novação norteou a convenção do MDB, que elegeu o deputado Baleia Rossi como presidente nacional e o deputado Gabriel Souza como secretário-geral.

Picler na frente O empresário Wilson Picler, do grupo educacional Uninter, foi o maior doador individual do PSL, na campanha de 2018. Dono de uma fortuna de R$ 48,3 milhões, Picler doou R$ 800 mil à legenda do presidente Jair Bolsonaro. Ele já foi deputado federa pelo PDT e chegou a cogitar o Senado no ano passado, mas desistiu por não ter se desvinculado do conselho de administração da empresa.

Bolsonaro … Ao comentar eventual candidatura ao Planalto do apresentador Luciano Huck, o presidente Bolsonaro afirmou sábado (5) que o povo não vai votar em “pau mandado da Globo”.

… X … Em transmissão pela internet para a abertura do 3º Simpósio Nacional Conservador, Bolsonaro disse que não tem nada contra a candidatura, mas voltou a mencionar empréstimo feito pelo apresentador com o BNDES para a compra de um jatinho.

… Huck “Aí alguém acha que o povo vai votar em um pau mandado da Globo, não vai. Mas não estamos aqui fazendo campanha, ele tem o direito de ser candidato”, disse.

É hoje! Começa hoje (7) a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo de 2019. A mobilização vai até novembro e pretende alcançar dois subgrupos: crianças de 6 meses a menores de cinco anos e adultos de 20 a 29 anos. A tríplice viral também protege contra caxumba e rubéola.

Ronildo Pimentel
Editor

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *