Justiça Eleitoral começa a carregar os dados nas urnas de Foz do Iguaçu nesta terça-feira, 03

WhatsApp
Facebook
Foto: Roger Meireles

A Justiça Eleitoral de Foz do Iguaçu começa carregar as urnas, nesta terça-feira (03), com os dados dos candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores nas eleições municipais de 15 de novembro próximo. De hoje até a próxima quinta-feira (05) serão lançadas as informações em mais de 520 equipamentos, incluindo aqueles que vão para Santa Terezinha de Itaipu. O Fórum Eleitoral local faz apelo para os mesários convocados para que comuniquem urgentemente sua situação.

Juntas, as duas zonas eleitorais de Foz do Iguaçu somam 477 urnas, que estarão aptas a receber 183.306 eleitores no dia da votação. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR), são 259 urnas na 46ª Zona Eleitoral e 218 na 147ª Zona Eleitoral. Esta última é responsável ainda por 47 urnas destinadas aos 17.219 eleitores de Santa Terezinha de Itaipu. Os equipamentos, após terem os dados carregados, serão distribuídos em 63 locais de votação em Foz do Iguaçu e cinco em Santa Terezinha.

Para dar conta de todas as unidades e receber os eleitores, a Justiça Eleitoral projetou mobilizar 2,5 mil pessoas para atuar no dia da votação. De acordo com Nerli Vieira, Assistente da Central de Atendimento ao Eleitor, serão aproximadamente 2,1 mil mesários. 

Cada Zona Eleitoral contará ainda com secretários de prédio nos locais de votação, auxiliares dos serviços eleitorais, transmissores, cuidados com a acessibilidade, transporte e fiscalização da votação, somando aproximadamente 200 pessoas cada. Em Foz do Iguaçu e Santa Terezinha de Itaipu haverá apenas o primeiro turno das eleições, no dia 15 de novembro, lembra a Justiça Eleitoral. 

Apelo

A Justiça Eleitoral ainda não tem um levantamento definitivo de todos os mesários e auxiliares que já estão confirmados para atuar no dia da eleição. “Estamos conferindo os que não confirmaram”, adiantou Nerli Vieira. “A gente já convocou todos, mas estamos vendo aqueles que não confirmaram, que ficaram quietos, não avisaram nada e ai a gente precisa que ela confirme se vai dizer ‘estou em home ofice’, ‘tenho pressão alta, por isso não confirmei'”.

Por: GDia

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *