O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deferiu, na manhã desta quinta-feira (15), a candidatura de Paulo Mac Donald para prefeito de Foz do Iguaçu, no pleito de 15 de novembro próximo. A informação consta no serviço de Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais do TSE.
Mais cedo, Paulo Mac Donald havia obtido uma importante vitória. O juiz Wendel Fernando Brunieri, da 46ª Zona Eleitoral, julgou improcedente os pedidos de impugnação de candidatura e notícia de inelegibilidade.
As ações, que foram encaminhados no prazo hábil de cinco dias após a publicação do edital de candadatura, foram rejeitadas devido a “inexistência, no presente momento, de causas de inelegibilidade” contra o ex-prefeito, anotou o juiz em seu despacho.
Dos nove candidatos inscritos para o pleito em Foz do Iguaçu, oito haviam tido as candidaturas deferidas pelo TSE. além de Mac Donald, foram confirmados os nomes de Alemão (PCdoB), Cassio Lobato (Patriota), Chico Brasileiro (PSD), Nelton Friedrich (PDT), Ranieri Marchioro (PRTB) Sidnei Prestes (Republicanos) e Tatiana Fruet (Pros). Luiz Henrique do PT ainda aguarda julgamento.