Juventude e o terceiro setor terão atenção especial de Alex Meyer na Câmara de Foz do Iguaçu

WhatsApp
Facebook
Foto: Arquivo pessoal

A infância, qualificação e capacitação dos jovens e apoio as instituições do terceiro setor terão uma atenção especial na Câmara Municipal de Foz do Iguaçu, a partir de janeiro de 2021. A informação é do vereador eleito Alex de Lima Meyer, do Progressistas (PP). Em entrevista ao GDia, ele faz revelações sobre a campanha e como planeja sua atuação no legislativo iguaçuense.

Alex Lima tem 34 anos e recebeu, em 15 de novembro, 1.451 votos, garantindo o primeiro mandato na Câmara. Ele é pedagogo, educador e militante pela infância e juventude no Centro de Aprendizagem e Formação (CAF) e no Centro de Atenção Integral ao Adolescente (CAIA), na região do bairro Porto Meira, que desenvolvem atividades em favor da sociedade.

O vereador eleito contou que vai iniciar os trabalhos com projetos “já bem elaborados e estudados”. Sobre o processo eleitoral, destacou a avaliação de especialistas políticos, destacando que “foi um dos mais difíceis da história, devido ao número de candidatos que tivemos em excesso, a pandemia e outros fatores”.

A atuação pela causa da juventude, na avaliação dele, foi o fator que mais contribuiu na eleição. “Minha principal bandeira é encaminhar o jovem ao mercado de trabalho, a gente faz um processo de capacitação, formação e encaminhamento. Faço esse trabalho no CAF, no CAIA há quase 15 anos”. 

O fator com maior dificuldade que se apresentou na eleição, “com certeza foi o Covid (infecção do Coronavírus), disse. Esse fato “impossibilitou visitas, reuniões, aglomeração de pessoas e também muitas pessoas não foram votar no dia devido ao medo de se expor, da aglomeração”, pontuou.

Na avaliação dele, o fato de não ter mais coligações proporcionais, contribuiu para a renovação na Câmara – dos 15 vereadores, dois se reelegeram. A renovação é uma resposta da sociedade. “Nas nossas mãos foi entregue uma caneta e um livro em branco para a gente escrever uma nova história para Foz, sem os escândalos que vínhamos enfrentando nesses últimos anos”.

Terceiro setor

No primeiro mandato, Foz pode esperar uma militância forte para o terceiro setor, “que é ligado a assistência social, muito mais especificamente para a área da infância e juventude”, disse. No entanto, afirmou, terá projetos em outras áreas, mas que irá tocar aquilo que entende e conhece.

“Quero ampliar aquilo que já acontece no Porto Meira, na cidade toda. Gerar oportunidade do primeiro emprego, de capacitação para os nossos jovens, ocupação para eles e sei fazer isso, fiquei 15 anos trabalhando só nisso”, ressaltou. “Vou colocar isso a disposição do povo de Foz”.

Sobre o Executivo, Alex Meyer disse que Chico Brasileiro ganhou a eleição e é o prefeito da cidade toda. “Então, no que depender de mim, para bons projetos, pode contar comigo”. Foz, segundo ele, precisa de uma boa gestão e a maioria da população o escolheu. 

“Trabalhei com o Paulo (Mac Donald Ghisi) na eleição, mas acabado o pleito, agora o meu prefeito e de todos os iguaçuenses é o Chico Brasileiro. Vamos torcer e se depender de mim ele fará um bom mandato, está na mão dele fazer o que a cidade precisa”, reforçou.

Por: GDia

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *