Os atletas da categoria masculina conquistaram o segundo lugar geral na classificação com cinco lutadores
A equipe de Kickboxing masculina de Foz do Iguaçu conseguiu um resultado histórico durante as disputas dos Jogos Abertos do Paraná – Etapa Combate, em Londrina, no último fim de semana. Os lutadores conquistaram o segundo lugar geral na classificação final da competição, que reuniu atletas de mais de 24 cidades do Paraná.
Segundo o técnico do time, Gilsomar Higa, a conquista foi muito especial por conta da dedicação de todos os atletas. Essa foi a segunda vez que uma equipe de Foz participa da competição nesta modalidade.
“Todos os atletas tiveram muita garra e determinação para lutar. É um marco histórico para a nossa cidade, pois sem esse esforço, não teríamos tido esse mérito. Vamos seguir ainda mais dispostos a voltar para a competição e, da próxima vez, conseguir o título”, afirmou Higa.
Participaram dos Japs Combate cinco atletas na categoria masculina e uma atleta na categoria feminina. Confira os resultados:
Johnatan Vieira Moura 1° Lugar – 75kg
Vitor Felipe 2 ° Lugar – 71kg
Charles Duarte 2° Lugar – 81 kg
Eurípedes Junior 2° Lugar – 91 kg
Luiz Fortunato 3° Lugar – 86kg
Welinton Macedo 4° Lugar – 67 kg
Amanda Bortoliero Carvalho 4° Lugar – +65kg
Os atletas recebem o apoio e incentivo da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. As lutas foram transmitidas pelo Instagram da Secretaria de Esporte e Lazer (@smelfozoficial) e podem ser revistas na aba de destaques criada na página.
Vagas abertas
A equipe de rendimento do Kickboxing participa das competições representando o município, entretanto, os interessados em aprender mais sobre o esporte podem procurar as aulas gratuitas, ministradas na Associação de Moradores do Jardim Curitibano, localizada na Avenida Salvador, nº 2000, toda terça-feira e quinta-feira, das 9h30 às 12h15.
“Quem se interessa em aprender mais sobre lutas, pode nos procurar. A partir das aulas gratuitas, formamos a nossa equipe de rendimento que treina em horários mais amplos para melhorar o desempenho”, contou Higa.