A chuva forte que caiu desde as primeiras horas da manhã de sábado na tríplice fronteira, vem causando estragos e inundações, no Paraguai o Lago de lá Republica transbordou causou transtorno para os moradores da região.
Já em Foz do Iguaçu e Argentina também há alguns pontos de alagamentos e arvores nas afiações, alguns vídeos feitos por moradores mostra o efeito da chuva na região.
O evento climático do sábado deve se repetir nos próximos dias. A condição é de alerta, segundo um balanço parcial do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar-PR). O volume de água registrado já é superior a metade da média esperada para todo o mês de outubro, quando normalmente são registrados 248 milímetros de chuva.
Leia também
- Foz do Iguaçu registrou 138 milímetros de chuva em dez horas neste sábado, 28Vereadores aprovam empréstimo de R$ 37 milhões para várias obras em Foz do Iguaçu
A Prefeitura de Foz do Iguaçu, por meio de nota, informou que “de forma coordenada com todos os órgãos de Defesa Civil, está mobilizada desde as primeiras horas deste sábado para conter os impactos da chuva intensa que atingiu a região. Diante dos alagamentos pontuais e situações de emergência, a Defesa Civil está pronta para agir em colaboração com a Secretaria Municipal de Obras e Secretaria de Meio Ambiente, garantindo atendimento eficaz às necessidades da população. Para solicitar auxílio, ligue para os números 153 e 199”.
A Prefeitura de Ciudad del Este também por meio de nota, informou que os moradores desabrigados pelas fortes chuvas podem procurar a escola Municipal de Ofícios para se abrigarem.