Lançamento do Relatório Yglota esclarece quantas nacionalidades existem em Foz!

O Yglota nasceu em Foz, com a missão de aproximação dos povos por meio dos idiomas
WhatsApp
Facebook
Avenida Brasil em Foz do Iguaçu Foto: Arquivo/ redação

No dia 28/06, sexta-feira, às 19:30 na Fundação Cultural, o Instituto Yglota de Poliglotismo e Integração lançará o 1o Relatório de Nacionalidades e Etnias da Região Trinacional do Iguaçu. O acesso é gratuito.

O Yglota nasceu em Foz, com a missão de aproximação dos povos por meio dos idiomas. Em um dos eventos que realizou em 2022, o 1º Encontro Internacional de Poliglotas, o presidente do Instituto, Otto Mendonça, identificou a lacuna de informações a esse respeito.

“todos falam que Foz do Iguaçu tem 81 etnias, mas ninguém parou para pesquisar a fundo. Nós colocamos essa pauta embaixo do braço, e fizemos um relatório de distribuição gratuita em favor da cidade e da Região Trinacional.”

O Instituto Yglota também realizou o 2o Encontro Internacional de Poliglotas em 2023 em Puerto Iguazú, ocasião em que o evento foi declarado de utilidade pública pelo Honorável Conselho Deliberante da cidade argentina.

Leia também

Na oportunidade houve também o lançamento do Dicionário de Expressões Populares da Tríplice Fronteira, de autoria do voluntário argentino do Yglota, Hugo López.

o Instituto Yglota também promove pesquisas sobre a habilidade de falar vários idiomas – o poliglotismo – e estabeleceu a figura do gaúcho Carlos Amaral Freire (1931-2020) como patrono do Movimento Poliglota no Brasil, por ter estudados mais de 100 idiomas.

Lançamento do Relatório Yglota esclarece quantas nacionalidades existem em Foz!

Mais informações direto com Otto Mendonça, presidente do Instituto Yglota:
45 9 8823 4418 / [email protected]

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *