A Latam Airlines anunciou mais de 200 voos extras, entre pousos e decolagens em Foz do Iguaçu durante as férias de julho de 2023. As rotas farão ligação com dois aeroportos em São Paulo, um no Rio de Janeiro e um em Curitiba, no Paraná. As operações adicionais no principal aeroporto da Tríplice Fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina, somadas as dos terminais da capital, Londrina, Maringá e Cascavel, totalizam 186 a mais por semana no Estado. A companhia aérea vai retomar, em novembro, os voos diretos de Foz do Iguaçu a Lima, capital do Peru, com três trechos semanais.
Recorda o GDia que ao todo, estão previstos 210 voos entre extras de 1º a 31 de julho no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, informa a empresa. “Essa atenção da Latam, e outras companhias aéreas estão dando mostra a força que o nosso destino turístico. Com a volta de mais uma rota internacional, vamos aos poucos recuperando aquele turista não só da América Latina, mas de outros continentes”, afirma o prefeito Chico Brasileiro (PSD).
Leia também
- Saúde de Foz promoveu atividades em alusão ao Dia da Luta Antimanicomial
- Foz está entre cidades habilitadas pelo Ministério do Turismo a participarem da estratégia “Destinos Turísticos Inteligentes”
Os voos extras da companhia aérea farão trechos de ida e volta, a partir do terminal aeroportuário de Foz do Iguaçu, com quatro importantes aeroportos brasileiros. Na ligação aérea com o aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, serão 28 voos semanais, com o terminal de Congonhas (São Paulo) serão 13 voos semanais, mais quatro voos semanais com o Galeão, no Rio de Janeiro e um diário com Curitiba.
No Paraná, a Latam programou 186 voos extras semanais com origem ou destino nos aeroportos de Foz do Iguaçu, Curitiba, Londrina, Maringá e Cascavel, entre 1º e 31 de julho na comparação com a operação regular de junho de 2023. A previsão é transportar 290 mil passageiros em mais de 2,1 mil pousos e decolagens da companhia com origem ou destino no Estado durante o período das férias escolares.
Na alta temporada, a companhia vai operar voos diretos entre Curitiba e outros sete aeroportos: São Paulo/Congonhas (58 voos semanais), São Paulo/Guarulhos (42 voos semanais), Rio de Janeiro/Santos Dumont (19 voos semanais), Santiago (3 voos semanais), Brasília (1 voo diário), Foz do Iguaçu (1 voo diário) e Porto Alegre (1 voo diário).
A partir de Londrina, serão operados voos diretos de/para outros dois aeroportos: São Paulo/Congonhas (16 voos semanais) e São Paulo/Guarulhos (14 voos semanais). Para Maringá serão operados dois voos diários a partir de São Paulo/Guarulhos e para Cascavel 1 voo diário também de São Paulo/Guarulhos.
Foz trabalha promoção junto à Azul Viagens
A Secretaria de Turismo e Projetos Estratégicos está trabalhando junto à Azul Viagens a promoção do Destino Iguaçu em importantes polos emissores de passageiros do país. A iniciativa faz parte da estratégia para atrair mais voos para o município. Entre 2022 e 2023, a Azul Linhas Aéreas ofereceu voos extras para destinos no Nordeste e Montevidéu, capital do Uruguai.
“Agente Tá On” é o nome da campanha organizada pela operadora, agentes de viagem de várias regiões recebem capacitações feitas por representantes de destinos turísticos. Neste ano, o Destino Iguaçu já esteve presente na etapa de São Paulo com a equipe do Visit Iguassu e na última semana em Recife, com representantes da Secretaria de Turismo.
Os eventos ocorrem em um único dia e contam com a participação de aproximadamente 200 agentes de viagens em cada etapa. Além dos destinos turísticos, participam também representantes de equipamentos turísticos de diversas áreas, como seguradoras, hotéis, atrativos turísticos e até instituições financeiras.