A licitação para o projeto de revitalização da Avenida JK, na região central de Foz do Iguaçu, recebeu duas propostas dentro o prazo previsto nesta segunda-feira (22) informa a Secretaria Municipal de Obras.
Os lances foram apresentados pela Construbes Engenharia e Construções, de São Paulo e Dalba Engenharia e Empreendimentos, com sede em Guarapuava, no Paraná, e que é responsável também pela duplicação da BR-469 (Rodovia das Cataratas).
As obras, parceria com a Itaipu incluem drenagem pluvial, recapeamento, reforma e adequação do canteiro central, ciclovias, calçadas e nova iluminação.
O secretário Cezar Furlan (Obras) disse que ambas as propostas foram entregues dentro do prazo previsto no edital de licitação. A partir de agora, o processo está dividido em duas etapas:
“Em um envelope foram entregues os documentos para habilitar a empresa e em um segundo, a proposta de valores para executar a obra. Nesse momento o setor responsável vai fazer a análise documental de cada uma delas”, revelou.
A concorrência prevê a revitalização da Avenida JK no trecho entre o viaduto da BR 277 (acesso ao Paraguai) e a Avenida Jorge Schimmelpfeng.
Leia também
As melhorias incluem um novo sistema de drenagem pluvial do viaduto até a Avenida Carlos Gomes, recapeamento asfáltico, reforma e adequação do canteiro central para possibilitar a construção de uma ciclovia e pista de caminhada, além de nova iluminação e mobiliário urbano em todo percurso.
Contexto
O valor máximo estimado da licitação, aberta no dia 19 de março, é de R$ 24,4 milhões. O prazo para conclusão é de 12 meses após o início das obras.
A revitalização de uma das mais importantes vias de Foz do Iguaçu é resultado de um convênio firmado com a Itaipu Binacional e anunciado no dia 31 de janeiro em cerimônia na usina.

O plano inclui também um possível calçadão na terceira pista da JK, onde acontecem a tradicional feirinha aos finais de semana.
“São investimentos que contribuem com o desenvolvimento turístico e econômico da nossa cidade”, disse o prefeito Chico Brasileiro (PSD), na assinatura do convênio.
Para o diretor-geral brasileiro Enio Verri, a obra, que faz parte do programa Itaipu Mais que Energia, é uma demonstração do carinho que a empresa tem pela cidade que a abriga.
“É uma via muito importante, que precisa de reformas. Será um investimento bem aproveitado pelos cidadãos iguaçuenses”, disse.
Com informações do GDia