O líder do Governo na Câmara, deputado Ricardo Barros (PP-PR), recebeu, na terça-feira (23/2), representantes dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate a Endemias. Eles pediram o apoio de Barros para colocar em pauta no Plenário da Casa a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 22/2011, que fixa regras para a remuneração da categoria.
Barros informou que consultará o Governo e levará o tema para ser discutido pelos líderes partidários. O parecer da Comissão Especial que analisou a matéria foi aprovado em agosto de 2017. A PEC muda o artigo 198 da Constituição.
A presidente da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate a Endemias, Ilda Angélica Correia, lembrou a boa relação da categoria com Barros, que já foi ministro da Saúde.
“Ele foi nosso ministro, e avançamos bastante. Precisamos resolver definitivamente a questão do reajuste do piso salarial nacional. A PEC traz essa política de reajuste e o líder Ricardo Barros poderá nos ajudar na mediação entre a categoria e o Governo federal, para termos uma tramitação mais rápida dessa PEC”, afirmou Ilda Correia.