Material traz 83 pratos saudáveis elaborados por 97 profissionais que atuam nas escolas e Cmeis; obra será lançada no próximo mês
A Secretaria da Educação de Foz do Iguaçu vai lançar, no mês de fevereiro, um livro com receitas produzidas pelos merendeiros e merendeiras que atuam na rede municipal de ensino.
O material, que ainda está sendo impresso, será distribuído para todas as escolas e Cmeis (Centros Municipais de Educação Infantil), e servirá de modelo para futuros profissionais que ingressarem na rede, com propostas de pratos saudáveis e instruções de preparo. Também serão disponibilizadas cópias para a Biblioteca Pública.
Veja também
- Paraguaios enfrentam longas espera na imigração em Foz após férias no Brasil
- Paris 6 anuncia chegada a Foz do Iguaçu ainda no primeiro semestre deste ano
A proposta do livro surgiu da Divisão de Alimentação Escolar da Secretaria da Educação, como forma de homenagear estes profissionais e deixar registrada as boas práticas que tem contribuído para a segurança alimentar e nutricional dos estudantes.
“O livro é uma forma de reconhecer e valorizar o trabalho de excelência realizado pelos merendeiros (as) com as nossas crianças. Eles se reinventaram preparando receitas incríveis que ajudaram a melhorar a aceitação da alimentação oferecida”, explicou a nutricionista Aline Christmann.
A publicação reúne 83 receitas produzidas por 97 merendeiros (as). Entre elas, estão: bolo de banana com cacau, torta de alface e espinafre, requeijão caseiro, bolos sem adição de açúcar ou ovos, geléias de maçã, morango, maçã com abóbora e coco – todas sem adição de açúcar, além de tortas salgadas e sucos naturais.
Estas refeições somam-se aos cardápios elaborados pelas nutricionistas da Secretaria da Educação, baseados no Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). A obra será lançada em fevereiro, em data a ser divulgada pela Secretaria da Educação.