Luiz Abi, primo de Beto Richa, continua no Líbano?, indaga colaborador

WhatsApp
Facebook

A série de explosões do início da última semana na zona portuária de Beirute, capital do Líbano e que matou aproximadamente 200 pessoas, tem provocado a curiosidade de colaboradores do Cabeza News, que habitam o Centro Cívico de Curitiba.

Um deles encaminhou mensagem ao blog, relembrando que o Líbano é o país onde reside Luiz Abi Antoun, primo do ex-governador Beto Richa e réu na Operação Integração, um desdobramento da Lava Jato.

“Com a explosão no Líbano, será que o Luiz Abi volta para o Brasil ou fica escondido nos escombros de Beiture”, indagou um personagem que circula com facilidade nos principais corredores da política nativa.

Em maio do ano passado, o Ministério Público Federal (MPFPR) pediu autorização à Justiça Federal para enviar um pedido ao Líbano, para localizar Luiz Abi.

Segundo informações de familiares, ele está no Líbano desde setembro de 2018.

A Justiça acatou a denúncia contra Abi por organização criminosa e corrupção passiva no âmbito da Integração em março do ano passado e desde então não foi localizado por um oficial de Justiça.

O juiz Paulo Sérgio Ribeiro, da 23ª Vara Criminal de Curitiba, acatou denúncia do MPF contra Abi por organização criminosa e corrupção passiva.

A Operação Integração ocorreu na 48ª fase da Lava Jato, que investiga um esquema de cobrança de propina de concessionárias do pedágio no Estado em favor do grupo político do tucano.

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *