Lula convida paranaense Márcia Lopes para ser ministra das Mulheres

Com longa trajetória no campo social e dos direitos humanos, Márcia já comandou o Ministério do Desenvolvimento Social em 2010, no segundo mandato de Lula
WhatsApp
Facebook
Foto: Reprodução/ Instagram

O Paraná terá mais uma representante na Esplanada dos Ministérios. O presidente Lula convidou a londrinense Márcia Lopes para assumir o comando do Ministério das Mulheres, substituindo a também Cida Gonçalves.

O convite foi confirmado pela própria Márcia à coluna de Guilherme Amado. Ela deve estar em Brasília já na segunda-feira (5) para formalizar a transição.

Leia também

Com longa trajetória no campo social e dos direitos humanos, Márcia já comandou o Ministério do Desenvolvimento Social em 2010, no segundo mandato de Lula, após atuar como secretária-executiva da pasta na gestão de Patrus Ananias. É também irmã do ex-chefe de gabinete do presidente, Gilberto Carvalho, atual secretário no Ministério do Trabalho.

A troca, feita em sigilo, foi selada na tarde de sexta-feira (2), quando Lula teve uma conversa definitiva com Cida Gonçalves, que deixou o Planalto sem dar declarações. A mudança mantém o ministério sob comando do PT e reforça a presença do Paraná no primeiro escalão do governo federal.

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *