Macuco Safari anuncia férias ou compensação de jornada aos colaboradores

WhatsApp
Facebook

O Macuco Safari, que opera passeios de barco e atividades de ecoaventura dentro do Parque Nacional do Iguaçu, anunciou a formalização de um acordo para garantir o isolamento social de seus colaboradores, conforme preconizou o Ministério da Saúde.

A empresa irá conceder “férias individuais ou compensação de jornada, conforme a situação específica e opção de cada colaborador”, informa em comunicado interno.

A iniciativa, que permite a todos permanecer em casa, passa a valer a partir de sexta-feira (27) para quem tirar féria individual. Os demais irão estabelecer um programa de compensação de jornada laboral.

“Com estas medidas o Macuco Safari, ciente de seu papel social, neste momento em que se observa o avanço da pandemia da Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus, busca o melhor caminho para evitar qualquer tipo de dispensa, preservando assim, a saúde física e emocional de seus colaboradores e, ainda, garantir a solidez da empresa”, completa.

Abaixo a íntegra do comunicado:

“Macuco Safari, empresa que opera passeios de barco e atividades de ecoaventura dentro do Parque Nacional do Iguaçu, formalizou acordo individual com seus colaboradores e procederá a concessão de férias individuais ou compensação de jornada, conforme a situação específica e opção de cada colaborador.

Portanto, a partir desta sexta-feira, 27 de março, parte de sua equipe estará em férias individuais, nos termos da Medida Provisória (MP 927/2020). E outra parte, mediante acordo individual, estabelecerá um programa de compensação de jornada laboral.

Seguindo as recomendações do Ministério da Saúde de que todos devem permanecer em casa, informamos ainda que, não será necessário o comparecimento do colaborador nas dependências da empresa. Por esta razão, os valores referentes aos acordos entabulados serão pagos por meio de conta bancária.

Com estas medidas o Macuco Safari, ciente de seu papel social, neste momento em que se observa o avanço da pandemia da Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus, busca o melhor caminho para evitar qualquer tipo de dispensa, preservando assim, a saúde física e emocional de seus colaboradores e, ainda, garantir a solidez da empresa.

Foz do Iguaçu, 25 de março de 2020″

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *