Macuco Safari retoma operações na véspera do Feriado de Finados

WhatsApp
Facebook

O passeio do Macuco Safari foi temporariamente suspenso devido à elevada vazão das Cataratas do Iguaçu. Desde o dia 29, a vazão ultrapassou, gradativamente, impressionantes 24 milhões de litros d’água por segundo, tornando as condições de navegação inviáveis.

No entanto, a boa notícia chegou com a trégua das chuvas: na quarta-feira, dia 01, a vazão se encontra um pouco acima dos 14 milhões de litros por segundo, permitindo o retorno das atividades. A partir do meio-dia de quarta-feira, o passeio voltou à sua normalidade.

Leia também

Embora a vazão atual ainda esteja bem acima da média, que é de 1,6 milhão de litros por segundo, as águas do rio Iguaçu estão calmas, tornando possível a navegação. O passeio Macuco Safari leva os turistas bem próximo das majestosas quedas das Cataratas do Iguaçu.

A interrupção temporária do passeio é fundamental, seguindo os protocolos de segurança, devido à quantidade substancial de chuvas.

A empresa adota um rigoroso protocolo de segurança, que não apenas protege os visitantes que desfrutam do passeio, mas também garante a segurança da equipe de pilotos e copilotos que conduzem as embarcações pelo rio Iguaçu. “Nossa equipe de navegação é altamente treinada para lidar com diversas situações que o rio apresenta, mas, com a vazão tão elevada, precisamos tomar precauções necessárias devido à quantidade de detritos que as águas carregam em seu percurso” explicou o gerente geral do Macuco Safari, Lucas Teixeira.

Fotos: Arquivo Macuco Safari

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *