No próximo domingo, 5 de outubro, lideranças religiosas, comunitárias, políticas e sociais retornam às ruas de Foz do Iguaçu (PR), para uma manifestação pacífica em solidariedade ao povo palestino.
O ato, o segundo desde que inicio a guerra entre Israel e o grupo Hamas em outubro de 2023, será realizado na Praça da Paz, a partir das 11 horas da manhã.
A intenção é alertar sobre a crise humanitária em Gaza e denunciar as violações de direitos humanos. Organizadores destacam que a mobilização é um chamado à consciência coletiva.

Segundo eles, a realidade enfrentada por milhares de famílias palestinas, privadas de acesso a serviços básicos e expostas a ataques constantes, exige atenção internacional e atitudes de solidariedade.
Leia também
Ano Novo Chinês agitou a Praça da Paz em Foz do Iguaçuneste domingo (16)
“Não se trata de uma questão política, mas de humanidade. Ficar em silêncio diante do sofrimento de um povo é se tornar cúmplice da injustiça”, afirmam os organizadores, que incentivam a população a se engajar em iniciativas de apoio e conscientização.

Em outubro de 2023, mais de duas mil pessoas foram até a Praça da Paz para se manifestar e pedir solidariedade ao povo palestino (AQUI para relembrar).
Durante a manifestação, os participantes serão convidados a levar bandeiras, cartazes, velas e mensagens de paz. A proposta é reunir a comunidade em um ambiente de empatia, respeito e resistência, reforçando a importância da voz coletiva na defesa da vida e da justiça.

O ato é aberto ao público e busca reunir pessoas de diferentes origens e crenças em um movimento comum em defesa dos direitos humanos e da paz.
Assista abaixo vídeo do ato em outubro de 2023
Confira notícias de Foz do Iguaçu no Facebook do Diário de Foz e no Instagram do Diário de Foz