Manifestantes foram as ruas em Foz do Iguaçu em apoio a Jair Bolsonaro

WhatsApp
Facebook

O feriado da Independência do Brasil (7 de setembro) foi marcado por manifestações em todo país em defesa do presidente Jair Bolsonaro, contra o Supremo Tribunal Federal (STF) e pela “liberdade de opinião”, segundo organizadores. Em Foz do Iguaçu, milhares de pessoas vestidas de verde e amarelo saíram as ruas na região central. Em Brasília, o presidente discurso para a multidão antes de seguir para outros centros do país.

A mobilização dos apoiadores de Bolsonaro em Foz do Iguaçu, como antecipou o GDia, teve início às 10h da manhã na Praça do Mitre, na Avenida Jorge Schimmelpfeng. Após volta das 11h os grupos seguiram a pé, ou em veículos, até a Praça da Paz na Avenida Juscelino Kubitschek, tradicional ponto de manifestações políticas e sociais da cidade.

As manifestações foram realizadas de forma simultânea em todo o país. Até o fechamento da edição, os órgãos de segurança não haviam divulgado nenhum incidente durante os atos. Além de políticos de direita, participaram do ato empresários, caminhoneiros e trabalhadores de outros segmentos econômicos.

O deputado federal Vermelho optou por ficar em Brasília e postar foto junto com Bolsonaro. “#7setembro estamos juntos Presidente @jairmessiasbolsonaro. Grito do Ipiranga continua!”, escreveu nas redes sociais. Em Foz do Iguaçu, Vermelho registrou a participação do filho, Matheus Veloso Maria e a neta, que se “somam aos milhares de Brasileiros nas ruas do país”, disse.

O deputado estadual Soldado Fruet participou da concentração na Praça do Mitre. Na segunda (6) ele percorreu trechos da região central da cidade. “Hoje (ontem) caminhei com minha equipe pela Avenida Brasil, em Foz do Iguaçu. Oportunidade de conversar com a população e prestar contas do meu mandato. Sou um soldado a serviço do povo!”, disse o parlamentar.

Muitos manifestantes usaram as redes sociais para expressar suas opiniões. “Que maravilha ver os nossos patriotas se manifestando na minha querida Foz do Iguaçu!!”, escreveu em uma postagem a internauta Célia Rodrigues Braga. “O Brasil e nosso Deus abençoe a nossa nação”, escreveu Sidnei Rech.

Edinelson Polini Vieira lembrou da data histórica para expressar sua manifestação: “Viva a independência”. “Povo dando exemplo de civilidade”, anotou Alcides Mian. “Top, nossa bandeira jamais será vermelha”, completou Ojenilson Braz Martins.

Estadual e nacional

Manifestações foram realizadas durante todo o dia em várias regiões do Paraná. Na capital as mobilizações foram concentradas no calçadão da Rua XV de Novembro e na Praça Nossa Senhora da Salete no Centro Cívico, em frente ao Palácio Iguaçu, sede do governo e da Assembleia Legislativa.

Um grupo de produtores rurais radicalizou e decidiu bloquear PR-151, rodovia que liga o Paraná ao estado de São Paulo, na região de Itararé (SP). Os organizadores afirmaram serem representantes do movimento Pró-Brasil.

“Não teremos hora para liberar. Buscamos um país justo, perfeito, sem o Supremo, sem o Senado e sem uma Assembleia corrupta, (que seja) voltada para o povo e não para a vontade dos políticos”, disse em vídeo um representante do movimento. Durante o ato, foi liberado apenas o tráfego de ambulâncias, veículos policiais e aqueles carregando com medicamentos e gêneros perecíveis.

Em Brasília, o presidente Bolsonaro discursou para os manifestantes e não poupou críticas ao STF. “Ou o chefe desse Poder enquadra os seus ou esse Poder pode sofrer aquilo que não queremos. Porque nós valorizamos e reconhecemos o Poder de cada República. Nós todos aqui na Praça dos Três Poderes juramos respeitar a nossa Constituição. Quem age fora dela se enquadra ou pede para sair”, disse.

As informações são de GDia

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *