Mapa mostra concentração de casos ativos de Covid-19 por bairro de Foz do Iguaçu. Veja como está a sua região!

WhatsApp
Facebook

Porto Belo apresenta os índices mais altos de pacientes com o vírus

A estudante do curso de Saúde Coletiva da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), Camila M. Fernandes, elaborou um mapa apontando os locais com maior concentração de casos ativos (pacientes ainda com sintomas) de Covid-19 em Foz do Iguaçu.

Camila usou, em seu trabalho, ferramentas de georreferenciamento e dados oficiais fornecidos pela Vigilância Epidemiológica do município.

O mapa, informa a Rádio RCI, classifica as diferentes regiões da cidade por cores, com tons azuis para baixa concentração de casos e tons avermelhados para os locais com alta concentração.

A análise foi feita com base nos dados de quinta-feira (11), quando Foz do Iguaçu tinha 82 casos ativos (72 moradores em isolamento domiciliar e 10 internados), 148 recuperados e três óbitos, de um total de 233 confirmações desde o início da pandemia.

O bairro Porto Belo, marcado na cor vermelha, é o que aparece com maior incidência de pacientes ainda na fase de transmissão do vírus. Manchas alaranjadas apontam incidência média-alta em áreas do Porto Meira, Maracanã, Morumbi, Ipê e Vila “C”. Por sua vez, bairros como São Roque, Carimã, Vila “B” e partes da região do Portal da Foz e Três Bandeiras aparecem sem registro de casos ativos.

Os dados de georreferenciamento podem ser usados, pela Prefeitura de Foz do Iguaçu, na hora de decidir pela adoção de políticas públicas específicas para os bairros com maior incidência, havendo a possibilidade, até mesmo, de aplicação de “lockdown”, como ressaltado pelo prefeito Chico Brasileiro, durante declarações na tarde de terça-feira (09).

Por: Rádio RCI

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *