A deputada estadual Maria Victoria (PP) esteve nesta quarta-feira (12) no Show Rural Coopavel 2025, em Cascavel. Ela visitou os estandes, conversou com expositores e produtores, se reuniu com lideranças da região e participou da sessão de interiorização da Assembleia Itinerante.
Em visita aos estandes junto com o governador Ratinho Júnior, o governador do Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, o vice-governador Darci Piana e o prefeito Renato Silvam, Maria Victoria destacou a força, a produtividade e a capacidade de inovação do agronegócio paranaense.
“O cooperativismo paranaense é uma referência no Brasil, nossos agricultores tem acesso a tecnologias que vem aumentando a produtividade do campo. Na Assembleia Legislativa trabalhamos para fomentar o melhor ambiente para negócios que gerem empregos, oportunidades e riquezas de forma sustentável”, disse.
HIDROGÊNIO RENOVÁVEL – A deputada é a autora, em conjunto com os deputados Alexandre Curi e Luis Corti, do Marco Legal do Hidrogênio Renovável. A lei foi aprovada por unanimidade na Assembleia Legislativa, e sancionada pelo governador Ratinho Jr.
De acordo com o perfil agropecuário do Paraná, o biogás e o biometano estão entre as fontes mais competitivas para a produção do hidrogênio renovável no Estado.
“O Paraná conta hoje com a lei mais avançada e inovadora do país para desenvolver a cadeia do hidrogênio renovável. Nosso desafio é impulsionar o desenvolvimento e a produção do combustível. O hidrogênio renovável tem potencial de mudar a matriz econômica energética do Paraná gerando empregos e renda em diversas regiões”, explicou a deputada que é a coordenadora da Frente Parlamentar do Hidrogênio Renovável na Assembleia Legislativa.
SESSÃO – Maria Victoria também participou da sessão especial de interiorização da Assembleia Legislativa, coordenada pelo presidente Alexandre Curi. Os deputados ouviram sugestões e receberam as reivindicações e entregaram homenagens a personalidades de destaque na cidade e região Oeste.
EVENTO – O Show Rural Coopavel é uma dos principais feiras de agronegócio da América Latina. Reúne milhares de produtores, pesquisadores, empresas e lideranças do setor agropecuário.
O foco da edição de 2025 é inovação tecnológica e sustentabilidade. A produção de alimentos sustentáveis e com responsabilidade socioambiental.
A 37ª edição apresenta cerca de 600 expositores do Brasil e do exterior. O evento segue até sexta-feira, 14 de fevereiro, com acesso gratuito ao público.