Matrículas para o ano letivo de 2020 na rede estadual começam nesta segunda-feira

WhatsApp
Facebook

As matrículas para o ano letivo de 2020 na rede estadual de ensino no Paraná começam nesta segunda-feira (21), de acordo com a Secretaria de Estado da Educação (Seed). As informações são do G1.

O período de matrículas, válido tanto para alunos novos quando para alunos que já estavam em instituições estaduais, vai até 1º de novembro.

Desta vez, além da opção de fazer o cadastro presencial, na escola onde o responsável deseja do que aluno seja matriculado, os pais também podem fazer as matrículas pela internet.

Como fazer a matrícula
Para os alunos que já estudam em alguma escola estadual, basta entrar na área do aluno, dentro do portal da Seed, e confirmar a vaga na instituição de ensino em que o estudante já está matriculado.

No caso dos estudantes que vão ingressar no sistema estadual de ensino, o pai ou responsável deve acessar o sistema e confirmar a matrícula na instituição de ensino sugerida pelo sistema conforme a localização da escola e o endereço da família.

Se os responsáveis pelo aluno preferirem outra escola, eles podem indicar até três instituições de ensino em que deseja tentar uma vaga.

Resultados das solicitações
O resultado sobre as matrículas e escolha das escolas de preferência será divulgado em 1º de dezembro, segundo a Secretaria de Educação.

Segundo a Seed, caso o aluno não consiga a vaga na instituição de ensino de preferência terá a vaga garantida na instituição de ensino estadual onde está matriculado ou na instituição indicada pela secretaria.

Em janeiro, para efetivar as matrículas, os responsáveis devem comparecer às escolas com a documentação do aluno.

Os documentos são:

certidão de nascimento, certidão de casamento ou RG;
comprovante de residência e fatura da concessionária de energia atualizada;
histórico escolar ou declaração de escolaridade da escola de origem ou declaração de escolaridade emitida pelo Sistema Estadual de Registro Escolar (Sere);
declaração de vacinação.

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *