Antes do desmembramento, até o final do ano passado, a nova pasta integrava a Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (Sejufi), que já era comandada por Carboni
O MDB Afro do Paraná rebateu a polêmica em torno da nomeação, como interino, do secretário Rogério Carboni (Desenvolvimento Social e Família), para conduzir a recém criada Secretaria Estadual da Mulher e Igualdade Racial.
Antes do desmembramento, até o final do ano passado, a nova pasta integrava a Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (Sejufi), que já era comandada por Carboni.
“O MDB Afro vem a público ratificar nosso apoio e confiança no secretário Rogério Carboni vítima de uma série de julgamentos devido sua nomeação interina, com objetivos burocráticos, para a Secretaria da Mulher e Igualdade Racial, políticas públicas que estavam sob seu comando na extinta Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho até o último dia 31 de dezembro”, diz em nota o presidente Aloisio Nascimento.
“Carboni tem compromisso histórico com os direitos humanos e sociais”, reforma o manifesto. Que lembra: “E, como já em comunicado oficial do governo, as tratativas para nomeação feita da pasta em questão já estão em andamento”.
Leia também
- Ratinho Jr confirma Rogério Carboni na Secretaria de Desenvolvimento Social e Família
- Corrida e Caminhada da Mulher será no dia 12 de março
Nascimento conclui a nota destacando que reitera a “luta pela representatividade do povo negro e das mulheres nos espaços de poder”.
Além da Secretaria da Mulher e Igualdade Racial, Carboni também conduz interinamente a Secretaria Estadual do Trabalho, também desmembrada da Sejufi.