O MDB anunciou, em convenção na sexta-feira (11), a chapa de candidatos a vereadores nas eleições municipais de 15 de novembro em Foz do Iguaçu. Durante o ato, coordenado pelo presidente Licério Santos, o partido também deliberou pelo apoio a reeleição do prefeito Chico Brasileiro (PSD) e a indicação do vice-prefeito Nilton Bobato para compor novamente a chapa majoritária com o atual chefe do Executivo.
De acordo com o secretário-geral, Roberto José Assunção, a ata da reunião foi fechada “para liberação dos registros das candidaturas”, ressaltou. A decisão sobre a majoritária, conforme previsto na legislação eleitoral de 2020, a decisão sobre a majoritária ficou para o dia de setembro, último dia para os partidos registrarem os candidatos no pleito.
Em seu perfil nas redes sociais, o vice-prefeito Nilton Bobato comentou a convenção do MDB de Foz do Iguaçu, que aprovou a sua chapa de candidatos a vereadores e candidatas a vereadoras. “O melhor extrato da nossa sociedade, os melhores candidatos e candidatas, gente nova, com uma nova visão da política, com compromissos sociais e éticos”, disse.
“Gente preparada e honesta, ressaltou Bobato, que listou os nomes do partido: André Santos, Almir Santos, Anderson, Lu Moreira, Yasmin, Professora Elaine, Enir Becker, Crica e a Mandata Front Preta, Ruby Kim, Samir, Paulo da Gaúcha, Schneider, Vilmar Sorvetão, Grilo, Claudecir Zardo, Osmar, Nivaldo Donato, Elisangela, José Do Arte, Mário Kozak, Neusa Assunção e Carla Conrad.
“Decidimos ainda apoiar a reeleição do prefeito Chico Brasileiro e encaminhar nosso nome como proposta para continuar compondo a chapa como candidato a vice-prefeito, o que será decidido em conjunto com os demais partidos que comporão a aliança”, completou Bobato.
Por: GDia