A medida que se aproximam as eleições gerais de 2026, os partidos já começam a se articular e, antes mesmo de pensarem na organização dos candidatos à Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), estão construindo a chapa à Câmara Federal.
Dentro desta linha, o MDB o Paraná também vai a campo e, depois de Edson Scabora ser anunciado como candidato à Câmara Federal por Maringá, agora o secretário de Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), Rogério Carboni, é outro nome colocado no tabuleiro para uma das 30 cadeiras ao legislativo em Brasília.
Leia também
Rogério Carboni comanda a Secretaria de Desenvolvimento Social e Família do Paraná há dois anos e antes ocupou a Secretaria da Justiça, no primeiro mandato de Ratinho Junior.
Advogado por formação com origem em Capanema, no Sudoeste do Paraná, começou na vida pública sob as bênçãos do ex-deputado estadual Caíto Quintana (em memória).
Edson Scabora foi vice-prefeito de Maringá até 31 de dezembro, mas tentou upgrade político em seis de outubro de 2024, a prefeito e não perdeu para a prefeitura para Silvio Barros.