MDB de Londrina tem baixas, governo paga precatórios. Veja estas e mais na CabezaNEWS

WhatsApp
Facebook
Foto: Geraldo Bubniak/AEN

De saída O lançamento do delegado Águila Misuta para prefeito de Londrina, no último final de semana, provocou uma ligeira debandada no MDB municipal. Aliados do prefeito Marcelo Belinati, o vice-prefeito João Mendonça e o secretário Elzo Carreri (Trabalho), passaram a não se sentir confortáveis na legenda.

Saída II Tanto João Mendonça quanto Elzo Carreri já avisaram que irão sair do MDB. A decisão começou a ser gestada após a direção estadual, capitaneada pelo presidente e o vice João Arruda e Anibelli Neto, respectivamente, mudarem o diretório local.

Gota d’água A filiação do delegado Misuta, com a presença de Arruda e Anibelli, sentenciou a saída dos dois do partido. João Mendonça justificou dizendo que, por ser vice do atual prefeito, já havia assumido compromisso.

Qual caminho? Nem um dos dois que estão de saída do MDB informaram para onde vão. O 24 Horas acredita que o caminho pode ser o PP, do próprio Belinati.

Precatórios O Governo do Estado formalizou segunda (17) o pagamento de mais de R$ 17 milhões em precatórios preferenciais a credores que participaram das rodadas de negociação promovidas pelo TJ-PR no ano passado.

Precatórios II O governador Ratinho Junior, o presidente do TJ-PR, Desembargador Adalberto Jorge Xisto Pereira, e o presidente da OAB-PR, Cássio Lisandro Telles, participaram da solenidade (foto acima).

Alcance De acordo com o governo, 1.023 pessoas aderiram à proposta feita pelo Executivo de receber, antecipadamente, precatórios com deságio.

Dá licença! A bancada estadual do PROS decidiu ontem (18) pedir a abertura de procedimento disciplinar contra o presidente nacional do partido, Eurípedes Macedo Junior. O líder Soldado Fruet e os deputados Homero Marchese e Boca Aberta Junior querem ainda o afastamento imediato de Eurípedes do cargo.

Denúncia De acordo com os parlamentare, o afastamento deve durar até a conclusão das investigações sobre os indícios de crimes eleitorais e desvio de dinheiro público narrados em reportagem do Fantástico, levado ao ar domingo (16) pela Rede Globo.

Ronildo Pimentel
Editor

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *