Médico é o primeiro a receber a vacina contra o coronavirus em Santa Helena

WhatsApp
Facebook

Doutor Luís Valiente atua no município desde a década de 70

As primeiras doses da vacina contra a Covid-19 chegaram em Santa Helena por volta das 9h40 desta quarta-feira trazidas por um veículo da Secretaria de Estado da Saúde que estava escoltado por uma viatura da Polícia Militar.
A recepção ocorreu na UPA nova destinada exclusivamente para tratamento de casos da doença diante da presença do prefeito Zado, vice Dinho Maraskin, vereadora Tânia Osório, secretária de Saúde Cristiani Mozer Binko, profissionais de saúde e imprensa.

A convite do Município, o primeiro a receber a imunização foi o médico pioneiro de Santa Helena Luis Alberto Otero Valiente que presta serviços na área de saúde desde a década de 70 e assim, como a maioria da população, aguardava ansiosamente pela chegada da vacina.

Vacinação

Logo após a primeira vacinação, a equipe da Vigilância Epidemiológica já deu sequência nas aplicações imunizando os profissionais da UPA – Covid e, durante toda a semana, todos os profissionais de saúde da rede pública e privada serão contemplados.

Além disso, o Ministério da Saúde também enviou doses à população indígena do Município que, da mesma forma, será imunizada pela epidemiologia.

“Segundo informações da 20ª Regional, haverá o abastecimento semanal aos Municípios, mas devemos seguir as orientações do Ministério da Saúde que define as classes a serem imunizadas,” disse Rosângela Disarz, responsável pela Vigilância Epidemiológica.

O prefeito Zado classificou o momento como uma importante conquista não apenas ao Município, mas para todo o país. Para ele, a vacina traz uma segurança sanitária e também um alívio à população: “Estamos há quase um ano de pandemia e finalmente temos uma esperança de tudo isso acabar, a chegada a vacina é um marco para todo o país pois além de tudo, nos transmite uma sensação de segurança. Parabenizo o Dr. Luis e todos os profissionais de saúde que estão sendo imunizados e em breve a população também terá acesso as doses da vacina,” comemora.

Ao todo, Santa Helena recebeu 320 doses, destas 131 para os indígenas 189 para os profissionais de saúde.

Por: Universo da Notícia

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *