Médicos especialistas que prestam serviços à prefeitura de Palmas, no sudoeste do Paraná, em comunicado divulgado segunda-feira (11), informam que irão suspender os atendimentos a partir do dia 19 (terça-feira), por falta de pagamentos.
Os profissionais que alguns estão com atrasos em pagamentos desde novembro de 2019. “Sendo assim, torna-se insustentável a continuidade da prestação dos serviços”, diz um trecho do documento, assinado por oito médicos de diferentes especialidades.
O assunto repercutiu na última sessão da Câmara de Vereadores, na noite de segunda. Na reunião, os parlamentares Silvana Ribas e Marcos Gomes apresentaram requerimento, pedindo informações à prefeitura a respeito desses pagamentos.
O repórter Guilherme Zimermann, da Rádio Club/RBJ acompanhou a sessão e conversou com o vereador Marquinhos (AQUI para ouvir a justificativa).
De acordo com eles, cópias do ofício foram encaminhado à Secretaria Municipal de Saúde e ao Ministério Público. O assunto também será discutido por parte do Conselho Municipal de Saúde, informou o presidente Célio Ribas.
O Secretário de Saúde, Flávio Silva Posseti, informou à Rádio Club/RBJ que está levantando mais informações sobre o assunto e deverá se pronunciar nas próximas horas.