Megaoperação apreende 16 motos, 5 veículos e prende suspeitos na região do Porto Meira, em Foz do Iguaçu

Forças de segurança realizaram blitz na Avenida Morenitas, ponto crítico de denúncias de tráfico e desordem na região

operacao porto meira
Fogo: Divulgação/Guarda Municipal

Uma megaoperação mobilizou sete forças de segurança pública na região do Porto Meira em Foz do Iguaçu, na madrugada deste domingo (31), e resultou na apreensão de 16 motos e 5 veículos, além de diversas notificações e prisões em flagrante.

A fiscalização foi concentrada na Avenida Morenitas e vias próximas, áreas frequentemente alvo de denúncias relacionadas ao tráfico de drogas, perturbação da ordem e direção perigosa.

A ação conjunta reuniu equipes da Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, Polícia Penal e Foztrans.

A operação faz parte das estratégias da Câmara Técnica de Prevenção à Violência e Criminalidade, vinculada ao Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), que coordena ações preventivas e repressivas no município.

De acordo com o balanço divulgado, foram apreendidos 16 motocicletas e 5 carros, emitidas 63 notificações de trânsito, registrados dois termos de posse de drogas e duas pessoas foram encaminhadas à Delegacia da Polícia Civil por embriaguez ao volante.

A chamada estratégia de “congelamento” do perímetro permitiu que as forças de segurança realizassem abordagens detalhadas, conferência de documentos e fiscalização rigorosa dos condutores e veículos que circulavam pela área.

A Avenida Morenitas, além do alto fluxo de veículos – inclusive estrangeiros – é conhecida pelos altos índices de ocorrências durante as madrugadas de fim de semana.

Segundo as autoridades, ações como essa reforçam o compromisso das instituições em aumentar a segurança pública, combater a criminalidade e oferecer mais tranquilidade à população iguaçuense.

A operação também evidencia a importância da atuação integrada entre os órgãos de segurança para enfrentar os desafios urbanos com maior efetividade. Novas ações do tipo estão previstas em outras regiões da cidade.


Confira notícias de Foz do Iguaçu no Facebook do Diário de Foz e no Instagram do Diário de Foz