Na manhã desta terça-feira (22/07), a Receita Federal, em conjunto com a Força Nacional, apreendeu aproximadamente 190 smartphones de diferentes marcas, na Ponte Internacional da Amizade, situada entre Brasil e Paraguai. Durante uma fiscalização de rotina, a equipe identificou que uma caminhonete que atravessava a Aduana apresentava modificações na lataria e no banco do veículo, que tinha placas paraguaias.
Ao ser abordado, notaram que o automóvel contava com um fundo falso em sua carroceria, onde as mercadorias estavam armazenadas. Os celulares estavam distribuídos entre os fundos falsos. As mercadorias e o carro foram encaminhados para a Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu. O valor estimado desta apreensão é de R$445.000,00.
Leia também
A pessoa responsável pela carga, um motorista também de nacionalidade paraguaia, foi encaminhada até a Polícia Federal. Vale destacar que a entrada de produtos que ultrapassem o limite permitido de forma ilícita em território brasileiro, configura crime.
A Receita Federal reafirma seu compromisso com a proteção das fronteiras brasileiras, atuando de forma empenhada no combate ao contrabando e descaminho de mercadorias. Com base em ações de inteligência, fiscalização e repressão, a instituição fortalece o comércio exterior lícito e assegura a arrecadação de tributos essenciais ao funcionamento do Estado brasileiro.
Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números (45) 9 9134-0100 e (45) 9 9152-2036.
Confira notícias de Foz do Iguaçu no Facebook do Diário de Foz e no Instagram do Diário de Foz