Meninas de Foz do Iguaçu querem jogar no Paraguai, mas falta dinheiro. Veja como ajudar

meninas do foz

Um grupo de meninas de Foz do Iguaçu quer jogar futebol em Itaipúa, no Paraguai, mas faltam recursos para isto. Esta é a história inicial, mas quem vai render ainda muitas da Associação Atlética, que desafiou a pandemia do coronavírus (covid-19) e nasceu no dia primeiro de junho de 2020.

“O mundo em pane, ai chegamos com uma ideia diferente de Projeto Esportivo, instituição de cunho unicamente social, sem cobranças de mensalidades ou inscrições, porém com um objetivo bem definido, que é o alto rendimento”. O recado é simples, direto, mas é honesto e representa bem esta iniciativa.

A instituição é legal e juridicamente constituída e atua em pelo menos 20 modalidades registradas no estatuto. O carro chefe desta iniciativa é o futebol feminino, com um apelo maior devido ao crescimento em nível mundail.

“Depois de muitas incertezas e dificuldades, conseguimos nos instalar em dois locais para treinamentos”, dizem. Um dos espaços é na região da Vila A de Itaipu, na Aterfi (Rua Limeira N.321) e outro no CT Dragão – Avenida Felipe Wanscher, Jardim Iguaçu”.

Aos poucos as atletas foram surgindo e hoje são aproximadamente 90 meninas nas categorias ub 10/11/12/13/14/15/16/17/18 e adulto. O trabalho é coordenado pelo professor graduado em Educação Física e licenciado no futebol, que agregou o conhecimento acadêmico, além de treinamento moderno para as atletas.

A Associação Atlética já está filiada à Liga Iguaçuense de Futebol competindo nas bases, se preparando para estrear no Municipal de Futebol de Campos Adulto com duas equipes. A instituição integra ainda a Liga Iguassu e Liga PR de Futebol Feminino.

Um dos projetos para os próximos dias é uma viagem internacional ao Paraguai, para competir na Super Copa Maria Auxiliadora, no departamento de Itapúa, com os clubes de peso da capital do país.

Para participar da competição, a associação precisa de apoio da iniciativa privada e poder público. Quer ajudar? Entre em contato com o professor Leandro Baptista pelo telefone (55) 45 9984 8565, ou pelas redes sociais no Facebook @associacaoatleticafozdoiguacu e Instagram a.atletica.futebol_foz.


Confira notícias de Foz do Iguaçu no Facebook do Diário de Foz e no Instagram do Diário de Foz