A Fundação Parque Tecnológico Itaipu apresentou na quinta-feira (15), em reunião do Conselho Municipal de Turismo, a atualização das etapas para que as obras do Mercado Público sejam entregues em junho, no aniversário de 110 anos de Foz do Iguaçu.
A apresentação foi feita pela equipe comandada por Yuri Benites, Diretor de Turismo do Parque Tecnológico Itaipu.
Leia também
Desde fevereiro de 2024 a Fundação PTI é a responsável pela gestão do local, que possui mais de 4,7 mil m2 de área construída e 1,2 mil m2 de área locável. São 69 boxes comerciais, sendo 12 com função social.
Quando entregue o Mercado Público deverá gerar 270 empregos diretos e 180 indiretos.
O mercado Público, localizado na Vila A de Itaipu, será uma opção de abastecimento com produtos regionais, gastronomia regional, atrativo turístico e integração cultural e social.

A Gerente de Iniciativas de turismo da Itaipu Binacional, Aline Teigão garantiu que a empresa fará a contratação de mais de 600 apresentações artísticas durante 3 anos, além de realização de férias e eventos temáticos.
O cronograma prevê que ainda no mês de março o lançamento do edital para ocupação dos boxes. Em abril acontece a assinatura dos contratos com lojistas e ajustes dos boxes e finalmente a abertura ao público em junho.
Sobre o Comtur
O Conselho Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu é um órgão colegiado de caráter consultivo, normativo e deliberativo e o atual presidente é o empresário Paulo Angeli. Atualmente conta com 40 entidades membro, com titulares e suplentes.
Com informações de Iguassu News tur