Um militar do exército morreu na manhã deste sábado (10), após ser atingido por um disparo de arma de fogo. O fato ocorreu no 33º Batalhão de Infantaria Mecanizado, localizado na Rua 25 de Agosto, nas proximidades do Ciro Nardi, em Cascavel.
O homem teria sido ferido com um disparo acidental, vindo a óbito ainda no local. Os socorristas e médico do Corpo de Bombeiros foram acionados, mas só puderam constatar o óbito da vítima. As equipes de criminalística e IML (Instituto Médico Legal) e órgãos do Exército realizaram perícia no local.
Em nota, o Comando da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada do Exército de Cascavel divulgou nota sobre a morte de um militar no 33º Batalhão de Infantaria Mecanizado.
O comando confirma o óbito e diz que as medidas legais e administrativas estão sendo tomadas para apuração e elucidação do caso. Todo o suporte e apoio às famílias dos envolvidos estaria sendo disponibilizado.
Abaixo a íntegra da nota:
O Comando da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada informa com pesar que, na manhã de hoje, por volta das 11h, dentro das instalações do 33º Batalhão de Infantaria Mecanizado, Cascavel/PR, ocorreu um disparo com arma de fogo que levou a óbito um militar daquela Organização Militar.
Informo, ainda, que todas as medidas legais e administravas já estão em andamento para a apuração e elucidação deste fato lamentável.
De igual forma, será dado todo o suporte psicológico e espiritual às famílias dos envolvidos neste episódio.
Cascavel/PR 10 de julho de 2021
Fonte: CGN