Ministro paraguaio vistoria obras da segunda ponte com o Brasil, na região de Foz do Iguaçu

WhatsApp
Facebook

Uma comitiva liderada pelo ministro de Obras e Comunicações do Paraguai, Arnoldo Wiens, fez uma vistoria às obras da Ponte da Integração e do multiviaduto que está sendo construído em Ciudaddel Este.

Durante a visita, realizada no último final de semana, o superintendente de Obras e Desenvolvimento da Itaipu, Fernando Souto, explicou ao ministro que as obras seguem em ritmo de normalidade, obedecendo todas as exigências das autoridades sanitárias.

O ministro observou os trabalhos de escavação das bases de sustentação da nova ponte e constatou que o ritmo encontra-se acelerado. Souto explicou ao ministro que as tarefas estão sendo executadas em três frentes: coluna principal, caixa de equilíbrio e as escavações para os pilares menores.

No local foram detonadas rochas para acelerar os trabalhos e os fragmentos estão sendo retirados por máquinas e caminhões. O objetivo é preparar o terreno para iniciar os trabalhos de concretagem para a megaestrutura que servirá para ancorar os tensores provenientes da coluna principal.

O ministro também observou a outra frente de trabalho nas ensecadeiras que permitirão impermeabilizar do local para iniciar a construção da coluna principal, responsável pela sustentação de toda a estrutura da ponte.
A segunda ponte está sendo construída sobre o rio Paraná na região do bairro Porto Meira, em Foz do Iguaçu.

No lado paraguaio, a obra vai alcançar o município de Presidente Franco, vizinho de Cidade de Leste, onde está a Ponte Internacional da Amizade. Os trabalhos no Brasil estão dentro do cronograma.

A nova ponte será do tipo estaiada, com duas torres de sustentação de 120 metros de altura. O projeto prevê pista simples, com 3,70 metros de largura, com acostamento de 3 metros e calçada de 1,70 metro. A extensão é de 760 metros, com vão-livre de 470 metros. Serão ainda mais 15 quilômetros de acessos e aduanas.

GDia

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *