Missa no estilo drive-in marcará a 15ª Romaria Diocesana em Foz do Iguaçu. Evento será no dia 30 de agosto

WhatsApp
Facebook
Foto: Arquivo GDia

A comunidade católica de Foz do Iguaçu e região está em preparação para a 15ª Romaria Diocesana em homenagem a padroeira da América Latina e da catedral da cidade, Nossa Senhora de Guadalupe. O evento será realizado no dia 30 de agosto (domingo) e reunirá fiéis das 14 cidades que compõe a diocese.

Neste ano o encontro será um pouco diferente devido à pandemia da Covid-19. A tradicional caminhada será substituída por uma procissão motorizada, que sairá às 9h da Paróquia São João Batista, no centro da cidade. Os fiéis se reunirão no local e farão orações. Logo em seguida o cortejo seguirá para a catedral, na Vila A.

O trajeto da carreata inclui as avenidas Jorge Schimmelpfeng, Marechal Deodoro, República Argentina e Paraná. Durante o percurso serão feitas paradas para orações, cânticos e leitura da Bíblia. 

“A devoção que irradia é muito forte e todos vamos nos unir em preces, graça e comunhão para que toda essa pandemia seja superada. Devido ao momento, este ano a Romaria Diocesana será realizada de uma forma diferente, sem o contato físico e respeitando as normas de saúde. Porém com a mesma alegria, fé, devoção e oração”, ressaltou o bispo Dom Sérgio de Deus Borges. 

A chegada na catedral está prevista para as 10h. Os peregrinos serão recebidos por sacerdotes das 27 paróquias que compõe a diocese e participarão da missa, que ocorrerá no estilo drive-in, no estacionamento da igreja. A celebração também será transmitida ao vivo nas páginas do Facebook: @Diocesefoz e @PascomGuadalupe.

“Lembrando que ainda estamos no período de isolamento social, então dentro do carro só poderão estar às pessoas que convivem na mesma casa, usando máscara. Não será permitido que saiam de dentro dos veículos durante a celebração da Santa Missa. Orientamos que levem álcool em gel para higienizar as mãos quando necessário”, explicou Dom Sérgio. 

Durante o ofertório a equipe responsável passará para fazer a coleta e na comunhão os ministros irão até os carros para entregar a hóstia consagrada.  O deslocamento de dentro dos veículos só será autorizado para o uso de banheiros. 

Segundo a organização da Romaria, o objetivo geral do encontro “é reunir a população, criando uma maior devoção a Nossa Senhora de Guadalupe, padroeira dos pobres, latino-americanos e de todos os que se identificam com os excluídos e marginalizados”. O evento já virou tradição e reúne milhares de católicos todos os anos. 

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *