Mobilidade urbana, esporte e saúde são prioridades de moradores da região Leste de Foz do Iguaçu

WhatsApp
Facebook

Pavimentação de ruas, novos equipamentos esportivos e áreas de lazer, reformas de praças e melhorias em unidades básicas de saúde.

Essas foram as principais demandas apontadas pelos moradores da região Leste da cidade, na noite de ontem (18), durante a segunda edição do Orçamento Participativo, na Escola Municipal Irio Manganelli. Cerca de 300 pessoas participaram da reunião.

As propostas foram debatidas entre os moradores após a apresentação do prefeito Chico Brasileiro, que exibiu os investimentos feitos na região nos últimos dois anos e o orçamento destinado para 2020. Foram disponibilizados R$ 10 milhões para investimentos na região.

“É importante que o cidadão saiba como entram os recursos e como eles são aplicados. Através da Secretaria de Direitos Humanos conseguimos ter essa boa relação com a comunidade e é nesse sentido que o Orçamento Participativo entra, respeitando a decisão do morador. Seguiremos rigorosamente o que foi definido pelos moradores”, afirmou o prefeito.

Para a secretária de Direitos Humanos, Rosa Maria Jerônymo Lima, o Orçamento Participativo garante o fortalecimento da democracia.

“Considero essa uma das ações mais importantes do governo, de aproximação com a comunidade, porque as pessoas conhecem o orçamento do município, de onde vem e para onde vão os recursos, elas tem a compreensão e ajudam no processo democrático. É algo que garante principalmente a transparência do governo”, reiterou.

Demandas
No relatório final dos moradores, constam 50% dos pedidos para a mobilidade urbana, com pavimentação asfáltica e 50% para investimentos em saúde e esporte. Entre os pedidos elencados estão: reforma do campo de futebol suíço na Vila Borges;

reforma da piscina no CAIC Darci Zanatta; reforma da Praça 7 de Setembro, no Morumbi; quadra coberta no CMEI da Rua Tibagi; melhoria na UBS do Portal e construção de uma nova unidade de saúde para atender os bairros Jd. Europa, Beverlly, Vila Borges e Cohapar.

As deliberações aprovadas pelos moradores constarão em ata e serão incorporadas na elaboração do Projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA), que será enviado à Câmara Municipal de Vereadores.

Presenças
Além dos moradores, lideranças de bairros e líderes religiosos, participaram do evento secretários, diretores e vereadores do município.

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *