Mohamad Barakat recebe nesta terça, 21, título de Cidadão Honorário de Foz do Iguaçu

Homenagem, do vereador Adnan El Sayed, é reconhecimento aos relevantes serviços prestados à sociedade iguaçuense
WhatsApp
Facebook
Mohamad Barakat recebe hoje o título de Cidadão Honorário

A Câmara Municipal realiza nesta terça-feira, 21 de maio, às 19h30, solenidade de entrega do Título de Cidadão Honorário de Foz do Iguaçu ao senhor Mohamad Ibrahim Barakat.

A honraria foi proposta pelo vereador Adnan El Sayed em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à sociedade iguaçuense.

Mohamad Ibrahim Barakat é um cidadão cuja vida é marcada por uma dedicação incansável em prol do bem-estar coletivo. Nasceu com o propósito de deixar um legado de impacto positivo no mundo.

Desde cedo, sua trajetória foi pautada por valores de solidariedade, compromisso e integridade.

Leia também

Nascido no Líbano, Mohamad Barakat traz consigo uma herança rica e diversificada. Seu vínculo com Foz do Iguaçu remonta a 1892, quando seu avô, Mohamad Hussein Barakat, emigrou para a cidade. O pai, Ibrahim Mohamad Barakat, foi um dos primeiros mascates na cidade, chegando em 1950.

Foto: CMFI

Formado em Engenharia Eletrônica, Mohamad Barakat ampliou seus horizontes acadêmicos, estudando nos Estados Unidos da América e no Canadá. Ao retornar a Foz do Iguaçu em 1961, Sr. Barakat mergulhou na vida pública, servindo como vereador, o primeiro de sua comunidade, e posteriormente como secretário de Indústria e Comércio e diretor de Assuntos Internacionais da cidade.

Sua atuação política foi marcada por ser visionária e comprometida com causas justas. Ele foi pioneiro na defesa da instalação de um Porto Seco na cidade, promovendo o aumento do limite de compras para turistas e advogando pela retirada do Batalhão do Exército do centro da cidade para impulsionar o progresso.

Aos pouco mais de 70 anos, Mohamad Barakat é uma síntese da simpatia e tranquilidade típicas do brasileiro descendente de árabes. Sua vida é marcada por um posicionamento corajoso em torno das causas justas dos povos, e ele persiste na defesa de um Brasil melhor para todos, fundamentado na justiça social e democracia.

Com informações do GDia

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *