O governo federal abriu durante a semana licitação (Chamada MOPC nº 97/2021) para o Desenvolvimento do Projeto Executivo e Construção do Terminal de Cargas da ANNP, na área da Ponte Internacional da Integração Brasil-Paraguai, em Presidente Franco. O valor estimado da obra é de G$ 51,5 bilhões (aproximadamente R$ 40,3).
As empresas interessadas podem apresentar propostas até a sexta-feira (26 de novembro), às 13h30. A abertura dos envelopes está prevista para às 14h do mesmo dia, na sala de montagem da MOPC, em Assunção.
A convocatória faz parte do acordo-quadro e outro específico firmado este ano entre a carteira de Obras Públicas e a Administração Nacional de Navegação e Portos (ANNP), com objetivo de trabalharem em conjunto para o reforço do controlo integrado de fronteiras, nomeadamente no acesso à Integração. Ponte que está sendo construída com o Brasil.
A Ponte da Integração, que está sendo construída sobre o rio Paraná com recursos da margem brasileira da Itaipu Binacional, vai unir o município paraguaio ao bairro Porto Meira, em Foz do Iguaçu.
Com informações de La Clave