Morador anfitrião de Foz do Iguaçu tem isenção para conhecer o trabalho do Eco Park durante as férias

WhatsApp
Facebook
Foto: Divulgação/Eco Park

Para isso, é preciso apresentar um comprovante de residência e um documento pessoal com foto

Moradores de Foz do Iguaçu podem conhecer o trabalho do Eco Park no cuidado com os animais e a mata atlântica de graça durante as férias e ainda contribuir para a proteção das onças que vivem no Parque Nacional do Iguaçu (PNI).  Sem acompanhante o valor para iguaçuense é R$ 15.

Para receber a isenção da tarifa, o iguaçuense precisa estar acompanhado de um turista pagante. É a campanha “Morador Anfitrião”.

Para isso, é preciso apresentar um comprovante de residência e um documento pessoal com foto. 

Parte do valor dos ingressos é destinado a patrocinar o projeto Ciscando o Futuro, que está construindo galinheiros à prova de onças e agregando valor aos produtos feitos nas propriedades lindeiras ao PNI, que podem ser comercializados com o selo de “Amigos da Onça”. O primeiro galinheiro do programa foi inaugurado em novembro, em Matelândia.

Leia também

Existe todo esse cuidado porque uma das maiores ameaças a esses felinos é a caça por retaliação de ataques às criações de animais domésticos nas fazendas, sítios ou chácaras. 

Como é o passeio?

O Eco Park abre diariamente das 9h às 17h. Lá dentro, é possível aprender sobre as origens e cuidados especiais com várias espécies que vivem na fazendinha. Entre eles, cavalos, ovelhas, mini porcos, porquinhos-da-Índia, vacas, cabras e ovelhas, também um casal de lhamas e uma dupla de avestruzes. Durante o passeio, com instruções da equipe do Eco Park, é possível interagir e até alimentar os animais. 

Depois do passeio pela fazendinha, o visitante pode passar pelo aviário “Imersão das Aves”. No recinto há dezenas de espécies de aves. A maioria deles chegou ao Eco Park após ser resgatada do tráfico de animais silvestres e maus-tratos. 

Para completar a visita, tem a apresentação dos cavalos e do voo das aves da rapina. É um momento de educação e aprendizado sobre a proteção e readaptação de aves de rapina acolhidas.

A equipe de falcoeiros do Eco Park reabilita as aves para o voo e seus comportamentos naturais, levando-as a ter uma vida de acordo com a biologia de cada espécie e estimulando níveis positivos de bem-estar. É possível observar o voo das aves em busca de alimento.

Ainda, os instrutores explicam sobre a origem da arte da Falcoaria e sua importância histórica no desenvolvimento da sociedade e conservação das aves.

Horário

O Eco Park está localizado ao lado do Complexo Dreams Park Show na Avenida das Cataratas, principal corredor turístico da cidade, bem pertinho das Cataratas do Iguaçu.

É possível ir diretamente na bilheteria do Eco Park, na Rua Cruz Alta, ou na bilheteria do Dreams Park Show que disponibiliza transfer aos visitantes. 

Mais informações sobre o trabalho desenvolvido no Eco Park no site: www.dreamsecopark.com.br

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *