A campanha da candidata a deputada estadual, Rosa Maria (MDB), tomou conta dos bairros e vem recebendo uma série de apoio de moradores que identificam a gestão transformadora do governo Chico Brasileiro (PSD) em todas as regiões de Foz do Iguaçu. “Quem é Chico Brasileiro, é Rosa Maria”, disse Fraciney Lima e Silva, dirigente da associação de moradores e do projeto social Maradona Brasileiro, morador da Vila Independente no Portal da Foz.
“Só vou citar um exemplo, entre tantos. O trabalho da Rosa Maria no Orçamento Participativo foi muito muito importante para a nossa comunidade e região. A Rosa tem o meu voto, o voto da minha família e da Vila Inpendente e do Portal da Foz”, completou.
No domingo, 12, a campanha de Rosa Maria fez uma caminhada pelos bairros do Porto Meira. “O que o Chico Brasileiro e a Rosa Maria fizeram no Porto Meira é sem precedentes. São escolas, creches, postos de saúde, asfalto nas ruas e muitas outras obras. Nós só temos que agradecer e eu tenho certeza que a Rosa Maria vai fazer muito mais pela nossa região e pela nossa cidade”, disse a moradora do Parque Ouro Verde, Luciara Bedin.
Obras- O jovem Mateus Eduardo, 22 anos, é leiturista da Sanepar e morador da Vila Adriana. Ele é casado e tem um filho de cinco anos. “Meu filho está na creche, minha mulher tem um brechó que funciona na garagem de casa e minha sogra é cozinheira do restaurante da roda gigante. O nosso plano é continuar com os estudos e trabalhar. A região está crescendo muito e vai precisar de mão de obra qualificada. Esse é o nosso plano e por isso que aqui em casa, todos apoiamos a Rosa Maria”, disse.
Mateus Eduardo cita algumas obras que, segundo ele, estão mudando o perfil do Porto Meira. Entre eles, está a revitalização da Avenida General Meira e a regularização dos imóveis das famílias do Bubas. “Tem amigos que moram lá, é gente trabalhadora e que merece viver bem numa rua asfaltada, sem alagamento, luz e água próprias. Eles conversam que depois de muito anos, a situação está sendo resolvida”, disse.
Rosa Maria afirma que os moradores identificam, obra por obra, dos R$ 38 milhões que foram investidos nos últimos quatro anos na região. “Vamos lá, já foram 15 quilômetros de asfalto, construção da UBS Padre Ítalo, três academias ao ar livre com playground, reforma de três Cmeis (creches)”, disse a candidata para grupo de comerciantes do Jardim das Flores.
“Não podemos esquecer a segunda ponte e agora a esperada revitalização do Parque Remador que vai acontecer”, disse a professora Claudemira Vasquez Gonçalves.
Luta pela vacina – A comerciante Edivone Kozideloski, de Três Lagoas, diz que tem muito orgulho em pedir voto para Rosa Maria aos moradores da região. “Eu conheço a Rosa há mais de 20 anos da prefeitura, ela foi psicóloga da minha filha por muitos anos. Só pelo trabalho que ela fez na Secretaria, de lutar e conseguir as vacinas contra a covid, merece o nosso carinho e respeito. Precisamos da Rosa como deputada estadual pela saúde e pela educação”.
Edivone ainda destaca outras virtudes da candidata a deputada estadual. “A Rosa é nossa amiga, sempre está presente nos bairros, nos clube de mãe, e nos ajuda em tudo que for necessário. A Rosa faz muito pela gente humilde de Três Lagoas e nós precisamos de representante que goste do povo, que goste de ver o povo bem e satisfeito. Ela nunca deixou de nos prestigiar com todo amor e carinho.A Rosa luta pelo bem-estar de todos, independente da classe social, e por isso tem nosso apoio e voto”.
“Aqui não tinha nada. Agora tem asfalto, áreas de lazer, vai ter posto de saúde e creche. Nosso bairro se transformou assim como toda nossa região até o Aparecidinha. Nosso bairro que era isolado, com único acesso pela BR (277), agora pode ser acessado através de outras ruas da região leste”. disse a líder comunitária Elizabeth Campos, do Jardim Alvorada, na região
Rosa me representa – A professora de dança e arte, Nina Nassif, da Vila São Sebastião, diz que apoia Rosa Maria porque as mulheres precisam de maior representação em todos os espaços públicos, o que inclui o parlamento estadual. “A Rosa como eu e tantas mulheres, é esposa, mãe e sabe os anseios que uma mulher passa no dia dia. Eu quero uma deputada mulher que me represente no governo e em todos debates e discussões no estado”.
“E a Rosa é essa mulher que não tenho dúvida que vai representar todas nós lá na Assembleia Legislativa. Como ela mesmo diz: a mulher pode ser o que ela quiser”, completa.