Moro vice, Vozes do Paraná e 15 novos personagens do Estado. Estas e mais na coluna CabezaNEWS

WhatsApp
Facebook

Moro, o vice! A notícia de que o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, poderá ser vice do presidente Jair Bolsonaro em 2022, centralizou o noticiário político do final de semana no Brasil. Uma parte do universo político começa a trabalhar com esta possibilidade, destacaram os veículos de comunicação. A hipótese poderia se concretizar caso a indicação de Moro para o STF (Supremo Tribunal Federal) seja inviabilizada.

Moro vice II Moro enfrenta resistência na corte e no Senado, que aprova a indicação para o STF. Antes mesmo do escândalo das mensagens, sua candidatura era considerada frágil. O ministro poderia ainda tentar disputar a presidência —mas, para isso, precisaria se indispor com o atual chefe e rachar o eleitorado bolsonarista.

Vice III Uma chapa Bolsonaro-Moro é considerada forte – ministro da Justiça tem até mais apoio popular do que o presidente, segundo pesquisas.

Vozes do Paraná O jornalista Aroldo Murá (foto no alto da nota) informa que o leitor da coleção “Vozes do Paraná” poderá conferir 15 novos Retratos de Paranaenses a partir de 12 de agosto, quando lançarei o volume onze do livro, às 20 horas, na Sociedade Garibaldi.

Vozes II A seguir, um “tira gosto” do perfil do secretário de Estado e deputado federal licenciado Ney Leprevost, um dos personagens retratados em “Vozes 11”.

Vozes III “A linhagem Leprevost começa com a chegada ao Brasil do padre Georges Achille Leprevost, que depois se casaria com Sophie, uma viúva que conhecera no mesmo navio em que viajavam vindos da França.

Vozes IV Dali em diante, a família foi ganhando a “contribuição” de cidadãos de origem italiana e libanesa, uma mixagem tipicamente curitibana. O avô, de quem Ney Leprevost herdou nome e sobrenome, chegou a ser prefeito de Curitiba em 1948.

Animais … Adianta o Blog do Tupan que a vereadora curitibana Kátia Dittrich (SD), a Kátia dos Animais, encrencada com denúncias por se apropriar dos salários de comissionados, quer dar um dia de folga para os servidores com animais doentes e que sejam levados a uma clínica veterinária.

… doentes! O projeto de lei foi protocolado na Câmara Municipal de Curitiba. Dittrich revela o quanto os vereadores da causa animal estão perdendo a noção para efetivar leis que venham de encontro da maioria da população e que não de nichos, pois afetem a economia de Curitiba.

Fanini … O ex-diretor da Secretaria de Educação do Paraná, Maurício Fanini, que estava preso desde setembro desde 2017 envolvido na Operação Quadro Negro do Gaeco, deixou a prisão na madrugada deste sábado (5). Ele vai cumprir a pena em casa, conforme estava previsto no acordo de delação premiada, que foi firmado com o Ministério Público do Paraná (MP-PR).

… livre! De acordo com as investigações, ele comandou um esquema de corrupção na construção e reforma de escolas estaduais investigado na Operação Quadro Negro, que apura desvios de R$ 20 milhões.

Ronildo Pimentel
Editor

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *