Morre aos 65 anos Estela Rodrigues, cantora, apresentadora e locutora que marcou época em Foz e região

Nos mais de 40 anos de carreira, como apresentadora, Estela Rodrigues deu palco para artistas de diversos segmentos culturais e teve seu trabalho reconhecido. Seu corpo está sendo velado na capela do Cemitério Municipal da Vila Miranda (Três Lagoas)

estela rodrigues
Foto: Facebook/Juca Rodrigues

A cantora, apresentadora e locutora de rádio Maria Estela de Souza Pinto morreu na noite deste sábado (29), aos 65 anos de idade. Ela estava em sua residência e faleceu de causas naturais, segundo o Obituário municipal.

Mais conhecida como Estela Rodrigues, a cantora marcou época em Foz do Iguaçu e região. Natural de Belo Horizonte (MG), ela escolheu Foz do Iguaçu para viver e lançar sua carreira artística no final dos anos 1970 e início dos anos 1980.

Ao longo dos mais de 40 anos de carreira, além de apresentações em TV, festas e eventos, como apresentadora, Estela deu palco para artistas de diversos segmentos culturais e teve seu trabalho reconhecido.

Leia também

Exposição na Biblioteca Municipal homenageia mulheres fazedoras de cultura em Foz do Iguaçu

Homenagens

Em 2021, em uma breve entrevista ao projeto da exposição Mulheres na Cultura, da Biblioteca Pública Municipal, da qual foi uma das homenageadas, Estela falou sobre ser artista:

“(…) ter coragem de se apresentar, coragem de apresentar outros artistas, serve de inspiração para os artistas que desejam ingressar na carreira”.

Segundo ela, a “mulher deve ser cuidada e cultivada todos os dias para que brilhe e dê sentido na vida de outras pessoas. Mulher significa ser guerreira, forte sem perder a doçura e o carinho natural de cada mulher”.

Em 2024, a cantora também foi citada no apanhado “A Música Iguaçuense: Reflexões sobre as políticas públicas e a indústria do turismo”, organizado pelo músico Spartaco Saulo Ferreira de Avelar, em uma grade da Universidade Federal Latino-Americana (Unila).

“Bom, música iguaçuense ou música do Paraná que seja, pra mim é a música que fala de Foz, que fala da nossa cidade, da nossa fronteira, dos nossos Hermanos, pra mim essas são as músicas que mexem mesmo, que eu gosto de ouvir canções de grandes compositores que fala da nossa terra, pra mim é isso, músicas da nossa terra de Foz do Iguaçu”, disse Estela, em entrevista ao Spartaco.

Repercussão

A notícia da morte de Estela Rodrigues ganhou destaque na manhã deste domingo (30) em postagens nas redes sociais.

O ex-diretor e presidente da Fundação Cultural, Juca Rodrigues escreveu em seu facebook: “Descanse em paz minha amiga! Gratidão por cada momento que compartilhamos nessa caminhada da cultura!”.

O naturalista Francisco Amarilla também se manifestou: “Foz do Iguaçu perdeu uma personagem do mundo artístico. A Estela está deixando um vazio muito grande. Ficará gravado nos nossos corações”.

Em 2012, Estela Roddrigues chegou a tentar a carreira política, como candidata a vereadora, empreitada que não conseguiu sucesso.

O corpo de Estela Rodrigues será velado na Capela Três Lagoas – Vila Miranda. O sepultamento, ainda sem horário definido, será no Cemitério Municipal Vila Miranda – Três Lagoas.


Confira notícias de Foz do Iguaçu no Facebook do Diário de Foz e no Instagram do Diário de Foz