Morreu na manhã desta terça-feira (29), aos 66 anos de idade, a ex-vereadora de Foz do Iguaçu, Rozily Sanção de Freitas. Ela estava Internada no Hospital Municipal.
Abaixo nota da Câmara de Vereadores:
A Câmara Municipal de Foz do Iguaçu expressa profundo pesar pelo falecimento da ex-vereadora Rozily Sanção de Freitas, de 66 anos, ocorrido na manhã desta terça-feira, 29 de outubro, de causas naturais, no Hospital Municipal de Foz do Iguaçu, onde estava internada desde o mês passado. Rozily fez história na política como uma das primeiras mulheres a ocupar uma cadeira no Poder Legislativo, onde atuou por quatro mandatos e teve uma trajetória marcante na vida pública da nossa cidade. O velório ocorrerá nesta terça-feira a partir das 16h, na Capela II do Cemitério São João Batista e o sepultamento está previsto para amanhã, dia 30.
Nascida em Campo Erê, SC, mudou-se para Foz do Iguaçu em 1985 e construiu uma carreira política de grande relevância, sendo eleita pela primeira vez como vereadora pelo Partido Progressista Brasileiro (PPB) assumindo o cargo em 1989. Ao longo dos quatro mandatos consecutivos (1989-1992, 1993-1996, 1997-2000, 2001-2004), Rozily destacou-se por seu compromisso principalmente com a saúde pública e a assistência social. Sempre com dedicação e sensibilidade, trabalhou também por políticas voltadas para o bem-estar da mulher e do adolescente, fortalecendo a representatividade feminina no legislativo municipal.
Leia também
Neste momento de dor, a Câmara Municipal de Foz do Iguaçu expressa condolências e se solidariza com a família e aos muitos amigos que ela conquistou ao longo da vida em que espalhava alegria e afeto por onde passava.