O publicitário Carlos Rogério Florenzano, de 77 anos, morreu na quinta-feira à noite e foi sepultado ontem em Curitiba. Ele estava internado no Instituto de Neurologia de Curitiba.
Durante mais de 20 anos, Rogério foi diretor da sucursal do Jornal Umuarama Ilustrado, em Curitiba, e representava comercialmente este jornal em São Paulo e Brasília.
Florenzano iniciou sua carreira no extinto jornal Diário do Paraná, em 1964. Em seguida, foi para a Gazeta do Povo, onde estruturou o departamento do comercial. Foi diretor comercial da Gazeta do Povo até 2004, quando se aposentou.
Leia também
- Lideranças destacam alcance social do passe livre em Foz do Iguaçu
- Deputado Hussein Bakri entrega mais de 1,9 mil tablets a colégios da região de Foz
Após alguns meses na Gráfica e Editora Paranaense, ingressou na Editora O Estado do Paraná e lá participou da transformação do jornal em berliner.
O publicitário permaneceu no grupo por seis anos, saindo para trabalhar na Rede Diários do Paraná S/A. Depois, fundou a Redepar, representando veículos do Estado como o Diário do Noroeste (Paranavaí), Umuarama Ilustrado (Umuarama), Correio do Cidadão (Campo Mourão), Gazeta do Iguaçu (Foz do Iguaçu), Jornal do Ônibus, Correio Paranaense, revista Perfil Hospitalar e Bem Paraná (Curitiba) e revista Diference (Pato Branco).
Continue lendo no Umuarama Ilustrado