Morre Jonathan Pliacekos, médico que atuou 27 anos na rede pública de saúde de Foz do Iguaçu

WhatsApp
Facebook

Morreu na noite deste domingo, 1º de novembro, Jonathan Pliacekos, médico que atuou por 27 anos na rede pública municipal de saúde de Foz do Iguaçu. A informação foi confirmada nas redes sociais por Marcos, um dos filhos do profissional da saúde.

“Infelizmente nosso pai, médico, amigo, colega, não resistiu e acabou partindo dessa pra outro plano”, informou. “Queremos agradecer a todos o apoio que deram nestes dias tão difíceis que foram a batalha dele pela vida e os que ainda virão para aqueles que viam no Dr. Jonathan Pliacekos uma referência, um suporte, apoio, alguém que podiam contar a qualquer momento que ele estaria disposto a ajuda”, ressaltou.

“Nosso pai deixa um legado de bondade, simpatia, carisma, ética profissional, amor ao próximo e principalmente luta para vencer na vida”, completa Marcos.

A Prefeitura também se manifestou sofre o falecimento do médico. Formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) na década de 1970, Pliacekos começoou a carreira em Altônia, no interior do Paraná e logo em seguida fixou residência em Foz do Iguaçu.

Abaixo a íntegra da nota do município:

“NOTA DE PESAR

O Governo do Município de Foz do Iguaçu manifesta o mais profundo pesar pela morte do Doutor Jonathan Pliacekos, médico que atuou por 27 anos na rede pública municipal.

Formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) na década de 70, Pliacekos começou sua carreira na cidade de Altônia, interior do Paraná, se fixando em seguida em Foz do Iguaçu.

Sua atuação nas Unidades Básicas de Saúde em todos os distritos sanitários da cidade lhe renderam centenas de amigos.

Sua mais recente atuação foi como primeiro médico da telemedicina em nossa cidade, sistema implantado para tratar remotamente os pacientes da Covid-19 e pelo qual passaram, até o momento, mais de 10 mil pacientes.

O médico estava internado no Hospital Ministro Costa Cavalcanti desde o dia 23 de outubro. O quadro se agravou em consequência da Covid-19.

Jonathan deixa a esposa Claudineia Pliacekos e quatro filhos.”

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *